Notícia

Em jogo emocionante, Botafogo perde para o Franca no último segundo

Alvinegro busca empate heroico no Oscar Zelaya, mas grande jogada de David Jackson no último lance dá vitória ao time paulista

Uma vitória contra o líder do campeonato era tudo que o Botafogo precisava após as quatro derrotas seguidas pelo NBB. E o glorioso ficou a um segundo de conseguir. Mas, após buscar um empate no último quarto que já parecia improvável,a equipe acabou foi castigada diante de seu torcedor com uma cesta no último lance. O americano David Jackson foi herói e deu a vitória ao Franca por 71 a 69, no Ginásio Oscar Zelaya, em partida válida pela 17ª rodada do Novo Basquete Brasil.

O LANCE! DO JOGO

Nos últimos instantes, o Botafogo decidiu não fazer a falta para congelar cronômetro. Mas deu azar de a bola parar nas mãos erradas. O americano David Jackson arrancou do meio da quadra, passou por dois defensores, e resolveu o duelo. O jogador ex-Vasco anotou 17 pontos, três rebotes e três assistências na partida.

LUTOU ATÉ O FIM

Com o time desfalcado por Jamaal, Cauê, Murilo, além de Maique, que se machucou durante a partida, o Botafogo caiu de pé. Superado nos três primeiros quartos pelo Franca, o alvinegro venceu o último por 16 a 9, tirou a diferença e buscou um empate heroico nos últimos instantes. A partida estava empatada por 69 a 69 até o lance fatídico.

COMO FICAM

Com vários jogos atrasados, o Botafogo permanece no 7º lugar da classificação por aproveitamento. O Franca se distancia ainda mais na 1º posição, com 93.8% dos pontos conquistados. Os 12 primeiros colocados vão aos play-offs do NBB.

O próximo jogo do Botafogo será na terça-feira, às 20h, contra o Basquete Cearense, no Oscar Zelaya. Já o Franca volta a jogar pelo NBB apenas no dia 2 de fevereiro, contra o Bauru, às 14h, no ginásio Pedrocão.