Notícia

De lavada! Paulistano estreia na Liga das Américas vencendo Tiburones

Equipe paulista, atual campeã do Novo Basquete Brasil, triunfa sobre equipe colombiana na estreia da competição internacional com uma diferença de 47 pontos no placar

O Paulistano não tomou conhecimento de seu adversário na estreia das equipes na Liga das Américas. Na primeira rodada do Grupo A da principal competição de basquete do continente, o CAP derrotou o Tiburones de Barranquilla no Ginásio Antônio Prado Jr. por 102 a 55.

Apesar da gritante diferença no placar - 47 pontos no total -, o cestinha do jogo foi Michael Sneed II, com 15 pontos. Pelo lado brasileiro, o jogador que mais fez pontos foi Guilherme Hubner, com 14. Além dele, Léo Meindl e Georginho se destacaram pelo Paulistano com sete rebotes cada, e Yago Mateus foi o principal garçom, com sete assistências.

Após um primeiro período equilibrado, mas vencido pela equipe brasileira, o Paulistano foi dominante nas duas partes da quadra, marcando muitos pontos e oferecendo dificuldade para o time da Colômbia em atacar. Com uma atuação consistente nos 40 minutos de partida, o CAP chegou ao resultado com folga na estreia da competição.

Com a vitória, a equipe paulista assumiu a primeira colocação do Grupo A da Liga das Américas, já que o Atenas venceu o Malvin com uma diferença de 12 pontos na outra partida do grupo. O Paulistano volta às quadras neste sábado, também no Ginásio Antônio Prado Jr, para enfrentar o Malvín, às 18h10. Se vencer, a equipe de Régis Marrelli vai se garantir na próxima fase do torneio.