Notícia

Quarteto de brasileiras se classifica à final do Street League

Letícia Bufoni, Pâmela Rosa, Vírginia Fortes e Karen Feitosa carimbaram presença na final da etapa; semifinal masculina acontece ainda neste sábado

Brasileiras na final! Neste sábado, Letícia Bufoni, Virgínia Fortes, Karen Feitosa e Pâmela Rosa ficaram entre as oito melhores na semifinal do Street League e avançaram à decisão. O torneio, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, marca a última - e crucial - etapa do Circuito Mundial de Skate Street.

Com 30,6 pontos somados, Bufoni foi a melhor pontuadora da final. Na sequência vieram Mariah Duran (28,6) e Lacey Baker (26,0). Alexis Sablone (24,4), Aori Nishimura (24,2), Pâmela Rosa (23,9); Karen Feitosa (23,4) e Virgínia Fortes (23,0) fecharam o grupo de classificadas.

- O nível estava muito alto. Estou muito feliz que fiz todas as minhas voltas e acertei as manobras que queria. Tive pontos mais altos nas manobras, dei uma segurada nas voltas para garantir os pontos. Quero fazer a mesma coisa, mudando só umas coisinhas. Estou feliz, a pista está muito boa, eu demorei a acostumar no primeiro dia, mas está tudo fluindo - disse Letícia ao site GloboEsporte.com.

Rayssa Leal, a "Fadinha", foi a única atleta verde e amarela a ficar de fora da decisão. A skatista de apenas 11 anos, todavia, está na Seleção Brasileira de skate, convocada para a janela classificatória para Tóquio-2020.

A semifinal masculina começa às 17h (Brasília) deste sábado. Já a grande decisão será neste domingo: a final feminina está marcada para as 15h, enquanto a masculina começa às 18h (ambos horários de Brasília).