Notícia

NBB: Com último quarto eletrizante, Pinheiros vence Basquete Cearense

Em duelo equilibrado do início ao fim, os paulistas confirmaram a vitória sobre o Carcará por 81 a 79, nesta quinta-feira, em Fortaleza. Dawkins e Brite são destaques do jogo

Com o último período emocionante, o Pinheiros venceu mais uma pelo NBB. Nesta quinta-feira, os paulistas foram superiores e venceram o Basquete Cearense por 81 a 79, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe paulista, que já está classificado para as quartas de final, se mantém na segunda colocação, com 44 pontos. O Carcará soma 33 somados na 11ª colocação.

O destaques da partida vão para Dawkins, com 19 anotados e Bennet, com 15 somados. Do outro lado, Brite se sagrou-se cestinha da partida, com 26 pontos.

O equilíbrio do duelo foi visto do início ao fim. Já garantido na próxima frase dos playoffs, o Pinheiros foi para o jogo com uma certa tranquilidade, mas mesmo assim manteve o mesmo ritmo dos últimos jogos. Com bons arremessos de três e infiltrações.

No último quarto a pressão pelo triunfo intensificou-se. As equipes começaram a fazer falta e ficar muito próximas no placar, porém foram os visitantes que levaram a melhor e garantiram a 20ª vitória na competição.

Na próxima partida, o Pinheiros encara o Brasília, no sábado, às 18h, no Distrito Federal. O Basquete Cearense só retorna às quadras, no próximo domingo (24), às 11h, contra o Minas, fora de casa.

Outro jogo: SÃO JOSÉ x BAURU

Além do duelo entre Basquete Cearense e Pinheiros, outro jogo movimentou a noite desta quinta-feira: São José e Bauru. O Dragão foi superior durante todo o duelo e venceu por 83 a 74, no ginásio Linneu de Mora. Com o resultado, a equipe passou para nona posição, com 32 pontos, enquanto os adversários permaneceram na oitava colocação, com 34 somados.

O São José volta às quadras já no sábado contra o líder do NBB, Franca, às 14h, em São José dos Campos. Na quinta-feira, o Bauru vai enfrentar o Paulistano, às 19h30, em São Paulo.