Notícia

Botafogo inicia duelos fora de casa para fechar primeira fase do NBB

Sexto colocado, o Glorioso quer encontrar caminho das vitórias. Primeiro adversário da sequência será contra o Mogi , às 21h10, no Professor Hugo Ramos, nesta sexta-feira

Sem a presença de sua torcida, o Botafogo tem uma importante sequência fora de casa para encontrar o caminho das vitórias. Nesta sexta-feira, o Glorioso tem seu primeiro adversário: Mogi das Cruzes. O confronto será às 21h10, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Após confronto contra a equipe mogiana, o time comandado por Léo Figueiró continua em São Paulo para encarar o Paulistano e o Corinthians, respectivamente. Mas para se garantir entre os primeiros na tabela com a vantagem do mando de quadra nas oitavas, a equipe do técnico Léo Figueiró precisa voltar a mostrar sua força.

Vale salientar que a campanha do Botafogo fora de casa é preocupante. Em nove duelos na casa do adversários, venceu apenas três e amargou o revés sete vezes. Apesar disso, no Oscar Zelaya, a equipe mantém bom retrospecto.

RENDIMENTO EM CASA...
Sexto colocado na tabela de classificação, o Alvinegro encerrou sua campanha em casa na tarde do último sábado com vitória tranquila sobre o Brasília. Antes disso, tinha vencido o Minas, na quarta-feira de cinzas, em confronto direto pela posição atual.

Como os resultados, o time somou 8 vitórias e 5 derrotas no Oscar Zelaya. Uma das mais marcantes aconteceu exatamente contra o Mogi das Cruzes, adversário desta sexta, por 90 a 86, em noite inspirada de Jamaal Smith.

OUTRO DUELO DE SEXTA:
Além de Botafogo e Mogi, o Paulistano, que está na quarta posição, com 35 pontos, enfrenta o Joinville o lanterna, com 28 somados, às 19h, em Santa Catarina. Caso os paulistas vençam, darão um importantes para a classificação antecipada, às quartas de final. Por sua vez, os catarinenses terão que lutar para buscar ida às oitavas de final.