Notícia

Ágatha/Duda e Talita/Taiana caem nas quartas em Itapema

Duplas brasileiras foram superadas em seus respectivos duelos e ficaram na quinta posição da etapa em Santa Catarina; próximo desafio é 

As brasileiras Ágatha/Duda (PR/SE) e Talita/Taiana (AL/CE) se despediram da etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia na quinta colocação. Elas foram superadas na manhã deste sábado nas quartas de final da competição internacional.

Talita/Taiana foi a primeira dupla a entrar em quadra, encarando as holandesas Joy Stubbe/Van Iersel, que levaram a melhor por 2 sets a 0 (26/24, 21/17), em 44 minutos. O quinto lugar rende 480 pontos no ranking e uma premiação de cerca de R$ 24 mil. Talita analisou o resultado, que mantém a dupla na segunda posição da corrida olímpica.

- O time da Holanda atuou melhor do que nós, as duas sacaram muito bem, a Van Iersel deu um show de defesas. Não conseguimos ajustar o nosso sistema defensivo, tivemos poucos bloqueios e defesas, isso foi o diferencial da partida. Agora é pensar no próximo torneio, estamos indo passo a passo. Hoje não foi um dia bom, mas sabemos que podemos crescer mais, meu desafio é evoluir um pouco a cada dia, manter uma evolução regular.

Ágatha e Duda foram superadas em duelo muito equilibrado, decidido apenas no set de desempate, para as norte-americanas April Ross e Alix Klineman: 2 sets a 1 (25/27, 21/18, 15/13), em 1h de duração. O próximo desafio das equipes do país é já na próxima semana, na etapa Jinjiang, na China, de 22 a 26 de maio.

As semifinais, que ocorrem nesta tarde, terão as norte-americanas April Ross/Klineman contra as holandesas Stubbe/Van Iersel, e as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes contra as compatriotas Wilkerson/Bansley.