Notícia

Divulgada lista de pré-convocados da Seleção Brasileira para a Universíade

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) soltou a pré-convocação das seleções masculina e feminina de futebol para a Olimpíada Universitária, em Napoli

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a pré-convocação das seleções masculina e feminina de futebol que representarão o Brasil na Universíade de Verão – segundo maior evento poliesportivo do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A competição acontecerá em Napoli, na Itália, de 3 a 14 de julho.

Devido ao formato da competição, o futebol começa no dia 2 de julho, um dia antes da abertura oficial do evento.

A seleção feminina, atual campeã da competição, estreia logo no primeiro dia, às 16h (horário de Brasília), contra a Irlanda. Além das duas equipes, a Coreia do Sul completa o grupo C.

Já a seleção masculina faz sua estreia apenas no dia 5, às 13h (horário de Brasília), contra a França. Os times estão no grupo C, junto com a África do Sul.

A base da seleção brasileira masculina é da Universo (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia. Já a seleção feminina tem como base a Unip (Universidade Paulista), de São Paulo. Para ver a lista de pré-convocados basta acessar o site da CBDU clicando aqui.

A Universíade de Verão é uma competição universitária que acontece a cada dois anos. Apesar da 30ª edição ter Napoli como cidade-sede, os jogos também serão realizadas em Caserta e Salerno e contemplam 18 modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei. São esperados cerca de 10 mil atletas universitários de mais de 128 países.

Neste ano, o Brasil estará presente com uma delegação de aproximadamente 170 pessoas e disputará sete modalidades: futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.