Notícia

Parte da corrida olímpica, Brasileiro de skate divulga próximas etapas

Oi STU Qualifying Series contará com seis eventos. Belo Horizonte, Brasília, Lauro de Freitas, Sapiranga, São Paulo e Florianópolis serão os próximos palcos no calendário

Após o anúncio do Campeonato Mundial na última semana, a plataforma STU, em parceria com a CBSk e a World Skate, confirmou nesta segunda-feira
o calendário de etapas do Oi STU Qualifying Series (QS), o Circuito Brasileiro, neste segundo semestre. Em 2019, o evento, que definirá os campeões brasileiros de Park e Street, conta pontos na corrida olímpica para os Jogos de Tóquio-2020. Serão três etapas para cada modalidade, por naipe.

O Circuito passará por Belo Horizonte (MG), entre 5 a 7 de julho, Brasília (DF), entre 26 a 28 de julho, Lauro de Freitas (BA), entres 22 a 25 de agosto, Sapiranga (RS), entre 11 a 13 de outubro, e São Paulo (SP), entre 25 a 27 de outubro. Florianópolis (SC), onde foi realizada a primeira etapa do circuito em 2020, na modalidade Park, em janeiro, sem datas definidas.

- Vamos ter campeonatos de muito alto nível tanto no Brasil quanto lá fora. Será muito bom para a gente manter o skate no pé. São muitos skatistas bons no nosso país e a tendência é que surjam ainda mais - disse Kelvin Hoefler, grande nome do Brasil na categoria Street.

Além de estabelecer um calendário nacional e contribuir para classificação olímpica, o Oi STU QS fomenta a prática do skate em todo Brasil ao deixar legados tangíveis e intangíveis em cada cidade contemplada pela plataforma e dar acesso a atletas de todo Brasil.

- Nossos skatistas sempre estiveram entre os melhores do mundo. Cada vez mais, reafirmamos nossa luta para alcançar esse mesmo patamar de excelência na organização do esporte. A confiança de que realizaremos grandes eventos se justifica pelo trabalho conjunto com o STU - Skate Total Urbe reativando o circuito brasileiro - destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

- Em 2019 a plataforma STU está ainda mais robusta e completa, com novos parceiros comerciais, transmissão ao vivo de todas as etapas, conteúdos diversos em nossos canais digitais, mais relevância no ciclo olímpico e ainda mais cultura urbana para todos. Nossa visão é ser a principal plataforma de skate e cultura urbana do mundo nos próximos anos - pontuou Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, idealizadora do STU.

Como o skate é muito mais do que um esporte, a plataforma tem em seus pilares de atuação as mais diversas manifestações espontâneas que circundam esse universo. Ao longo de todas as competições, a cultura urbana estará retratada através da música, das artes visuais, da moda e do audiovisual. Shows, galerias de arte, talks, oficinas e muita criatividade irão entreter o público ao longo de todos os eventos.

- Esperamos ter disputas intensas com a corrida pelas vagas para os Jogos Olímpicos movimentando ainda mais as etapas do Oi STU QS. O skate ganha mais espaço a cada dia entre crianças e jovens que ocupam as pistas, as ruas e os espaços urbanos, promovendo uma grande conexão entre pessoas e suas cidades - afirma Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi que assina pela primeira vez o circuito nacional.

Calendário:

Oi STU QUALIFYING SERIES

- Florianópolis (SC) – Park (já realizada)

- 05 a 07 de julho: Belo Horizonte (MG) - Street / Parque das Mangabeiras

- 26 a 28 de julho: Brasília (DF) - Park / Layback Park

- 22 a 25 de agosto: Lauro de Freitas (BA) - Street / Pista de Skate de Lauro de Freitas

- 11 a 13 de outubro: Sapiranga (RS) - Park / Parque do Imigrante

- 25 a 27 de outubro: São Paulo (SP) - Street / Centro de Esportes Radicais