Notícia

Futebol masculino bate Rússia, vai à final da Universíade e garante pódio

Ao bater os russos por 2 a 1 na semifinal, em Salerno, Seleção garantiu medalha. É a primeira vez na história da competição que o futebol masculino do Brasil chega à decisão

Pela primeira vez na história da Universíade, o futebol masculino brasileiro está em uma final. Com uma vitória de 2 a 1 sobre a Rússia, em jogo realizado em Salerno, a Seleção garantiu vaga na decisão e também uma medalha.

É a melhor campanha da história do futebol masculino nos Jogos. Até então, havia conseguido, como melhores resultados, dois bronzes (em Palma de Mallorca-1999 e Shenzhen- 2010) e dois quartos lugares.

O desfecho do futebol masculino do Brasil nos Jogos Universitários contrasta com o do feminino. Enquanto as meninas são tricampeãs e inclusive defendiam em Nápoles o título conquistado em Taipei-17, os meninos não inspiravam grandes expectativas, sobretudo após uma derrota por 3 a 0 para o Japão em jogo treino às vésperas da abertura da Universíade.

Mas o cenário mudou. A Seleção brasileira feminina acabou eliminada das chances de medalha e o masculino avançou. Ficou em primeiro no grupo C e passou pelas quartas de final em jogo dramático contra a Ucrânia, ao vencer de virada e com gol no finalzinho da partida.

Agora, os brasileiros aguardam o vencedor do duelo entre Itália, donos da casa, e o Japão, que fariam a outra semifinal nesta quinta à noite.

A disputa pelo ouro será no sábado (13), às 21h locais (16h no horário de Brasília), no estádio Arechi, em Salerno. O jogo terá transmissão pela ESPN2.