Notícia

Universíade: Jhennifer Alves da Conceição ganha ouro nos 50m peito

Após ficar fora do pódio nos 100m peito, nadadora dá volta por cima em grande estilo e conquista a medalha de ouro na Piscina Scandone. É o segundo ouro do Brasil nos Jogos

Após fazer a melhor marca tanto nas eliminatórias (30.75) como também nas semifinais (30s73), a brasileira Jhennifer Alves da Conceição confirmou seu favoritismo e venceu a final dos 50m peito na Universíade deste ano na Itália.

Com o tempo de 30s73, ela superou a britânica Sarah Marie Vasey (30s81) e a australiana Chelsea Hodges (31s13) na Piscina Scandone, em Nápoles.

De quebra, Jhennifer conseguiu algo inédito para a natação feminina do Brasil. Na história da competição, o Brasil somava apenas duas medalhas femininas. Uma prata com Fabíola Molina nos 100 metros costas, em 1997, e um bronze com Rebeca Gusmão nos 50 metros nado livre em 2007.

A medalha de ouro foi também a volta por cima de Jhennifer na competição. Ela havia ficado fora do pódio dos 100m peito mesmo tendo entrado na final como uma das candidatas a conquistar um lugar no pódio.

Foi também a primeira medalha de ouro do Brasil na natação nesta edição da Universíade. A modalidade já havia conseguido uma prata com o quarteto formado por Luiz Gustavo Borges, Gabriel Ogawa, Marco Antônio Junior e Felipe de Souza no 4x100 livre, e um bronze também com Marco Antônio Junior nos 100m livre.