Notícia

Avancini encara penúltima etapa da Copa do Mundo de mountain bike

Brasileiro, que vem de cinco pódios seguidos, entra em ação na Suíça a partir de sexta-feira<br>

Após cinco pódios consecutivos, o brasileiro Henrique Avancini tenta manter o embalo na penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, em Lenzerheide (Suíça), para subir na classificação geral, a partir desta sexta-feira, às 12h20 (de Brasília).

Terceiro colocado no ranking da competição, o ciclista da Cannondale Factory Racing Team chega à Suíça depois de encarar provas na Europa e América do Sul nas últimas semanas, sem pausa. Mesmo com o desgaste acumulado, Avancini acredita em um bom rendimento no circuito.

– Foi um grande desafio manter a boa condição física ao longo desse período, e eu chego bem. O principal objetivo era acumular uma grande carga de competição e, depois de Lenzerheide, eu poder ter tempo para fazer um bloco de treinamentos de olho no Campeonato Mundial. Espero fazer mais uma boa prova, mantendo a consistência que venho mostrando nas últimas cinco semanas – conta o atleta, ressaltando outro desafio, que acontecerá no final de agosto, no Canadá.

Ao longo deste período, Avancini venceu o short track de Vallnord (Andorra), válido pela Copa do Mundo, e o Campeonato Brasileiro de MTB XCO. Na etapa anterior, em Val di Sole (Itália), o brasileiro superou uma intoxicação que quase o tirou da prova.

“Sofrimento do primeiro ao último segundo de corrida”, descreveu o atleta, em seu Instagram.

Com 1.165 pontos, Avancini figura na terceira posição do campeonato, atrás apenas do holandês Mathieu Van der Poel (1.274) e do líder Nino Schurter, que detém 1.390 pontos, e disputará a prova em casa. A pista de Lenzerheide é caracterizada por uma intensa subida no início e altimetria de 1.5 mil metros acima do nível do mar.

Haverá transmissão ao vivo da etapa pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/AP-1XJS6EYM12111.