Notícia

Espírito Santo conquista 13 medalhas no 1º dia das Paralimpíadas Escolares

Paratletas capixabas cumpriram com a expectativa e garantiram bom número de pódios na abertura. Competição acontece em São Paulo

Com um total de 13 medalhas, estudantes paratletas do Espírito Santo entraram com tudo para competir no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares 2016. Eles superaram obstáculos diários para se manterem no esporte e, como resultado do esforço, os pequenos capixabas conquistaram o lugar mais alto do pódio nas provas de atletismo, natação, tênis de mesa e judô. A competição nacional é realizada em São Paulo e acontece até esta sexta-feira (25).

Delegação do Espírito Santo conquistou 13 medalhas na abertura dos Jogos Paralímpicos Escolares
Delegação do Espírito Santo conquistou 13 medalhas na abertura dos Jogos Paralímpicos Escolares
Foto: Mariana Bolsoni

O primeiro ouro do Estado saiu no lançamento de pelota, com Mauricio Ferreira, de Iconha. O estudante, que participa pela primeira vez do evento, não conteve a emoção ao saber que tinha conseguido a medalha de ouro.

"Fiquei muito surpreso com a medalha, pois é a primeira vez que participo de uma competição tão grande", contou o medalhista. Mauricio é cadeirante e começou no esporte há menos de um ano.

Competição reúne atletas de todo país e acontece em São Paulo
Competição reúne atletas de todo país e acontece em São Paulo
Foto: Mariana Bolsoni/Sesport-ES

O tênis de mesa também foi bem representado. Moradora de Vila Velha, Verônica dos Santos conquistou a prata na disputa por duplas (formou dupla com um atleta do Mato Grosso). Dentro das piscinas também não foi diferente. Stéfany Nobre, Lais de Jesus e Ícaro Nunes, deram o máximo e conquistaram os primeiros lugares em suas categorias. 

"Ainda vamos nadar outras provas, e estamos preparadas para buscar mais medalhas para o Espírito Santo", afirmou Laís.

Segundo dia de competições é promessa de mais medalhas para o Estado
Segundo dia de competições é promessa de mais medalhas para o Estado
Foto: Mariana Bolsoni

Confira o quadro de medalhas do primeiro dia:

Ouro: Maurício Oliveira Ferreira, no lançamento de pelota; Diego Sofiate Castelari nos 400 metros rasos; Eduardo dos Santos Silva no arremesso de peso; Luiz Felipe da Silva de Menezes, no arremesso de pelota; Stéfany Nobre, nos 100 metros costas; Laís de Jesus, nos 100 costas; Ezequias Lima de Paulo, nos 50 metros costas.

Prata: Daniel de Souza Brito, no arremesso de peso; Verônica dos Santos Alves, no tênis de mesa (formou dupla com atleta do Mato Grosso); Ícaro Nunes, nos 100 metros costas.

Bronze: Gabriely da Silva Pereira, no arremesso de pelota; Cleiton Gonzaga no judô (categoria até 73kg) e Carlos Daniel Martins Paixão nos 400 metros rasos.

*Todas as provas são divididas pelas categorias e classes dos participantes.

Ver comentários