Notícia

Após susto, judoca Nacif Elias recebe alta médica de cirurgia

O lutador ficará 20 dias sem poder fazer nenhuma atividade física e vai precisar ter uma alimentação

O judoca capixaba Nacif Elias recebeu alta médica deixando  e já deixou o hospital após passar por duas operações de emergência: apendicite e retirada da hérnia umbilical. O lutador ficará 20 dias sem poder fazer nenhuma atividade física e vai precisar ter uma alimentação ainda mais balanceada, sem comer nenhum tipo de gordura, procurar comer alimentos ricos que agilizam o processo de cicatrização.

Nacif Elias passou por cirurgia e está se recuperando
Nacif Elias passou por cirurgia e está se recuperando
Foto: Divulgação

Após esses 20 dias, seguindo a orientação médica, Nacif Elias poderá voltar de forma mais leve ao seu treinamento. E só daqui a 40 dias que os seus treinos voltarão ao normal. A previsão é que o judoca volte a competir no dia 13 de maio, em Baku, no Azerbaijão, para disputar os jogos muçulmanos.

Por causa do problema de saúde, Nacif lamentou ter que ficar de fora de uma competição que disputaria no próximo dia 9 de abril, na Turquia.

“Fiquei triste, pois estava me preparando forte para essa próxima competição do dia 09 de abril, que seria na Turquia. Em seguida, ainda iria fazer duas semanas de treinamento na Hungria para intensificar ainda mais o meu ritmo de treino. Agora vou seguir em repouso e obedecer às recomendações médicas para ter uma recuperação rápida”, disse Nacif Elias.

Ver comentários