Notícia

Alison e Bruno doam a rede do ouro olímpico para CT em Vitória

Dupla também anunciou que também vai fazer treinos semanais em Vitória

Alison e Bruno doaram rede utilizada na Olimpíada do Rio de Janeiro para CT em Vitória
Alison e Bruno doaram rede utilizada na Olimpíada do Rio de Janeiro para CT em Vitória
Foto: Eduardo Dias

"Aquela rede ali eu conheço bem, ela faz parte de um momento muito especial", foi com essa frase carregada de recordações que o jogador de vôlei de praia Alison Cerutti falou sobra uma das novas redes de vôlei de praia esticada na quadra do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória.

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, pouco dias depois do primeiro aniversário do ouro olímpico da dupla, Alison e Bruno Schmidt formalizaram a doação de equipamentos utilizados na Arena de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um estrutura que também conta com os dois mastros de sustentação da rede e que tem grande valor simbólico para o esporte capixaba.  

"É uma rede especial, especialmente para a gente. Nada mais justo do que deixar ela segura aqui dentro, com os novos atletas. Para gente é um prazer, a vida do atleta é curta e você tem que deixar um legado", disse o jogador Alison Cerutti.

A rede e os mastros da final olímpica masculina de vôlei de praia da Rio 2016 foram instalados no CT Jayme Navarro de Carvalho
A rede e os mastros da final olímpica masculina de vôlei de praia da Rio 2016 foram instalados no CT Jayme Navarro de Carvalho
Foto: Paulo Sena/Sesport

Além de ser utilizado por vários outros jogadores, o material também vai passar a fazer parte da rotina de treinos de Alison e Bruno. Isso porque também foi anunciado que, a partir de agora, a dupla também vai utilizar as dependências do CT Jayme Navarro para treinamentos. Até então, toda a preparação da dupla era feito na Praia da Costa, em Vila Velha.

De acordo com informações do secretário de esportes, Roberto Carneiro, a Sesport negocia apoio com um banco para que, em breve, seja inaugurado um centro de excelência de vôlei de praia no CT Jayme Navarro. A princípio, o projeto terá dois professores e atenderá cerca de 40 crianças. Posteriormente, a intenção é que o número de crianças atendidas suba para 200.

Ver comentários