Notícia

Nacif se prepara para Mundial de judô treinando com campeão pan-americano

Mundial será disputado entre os dias 11 e 12 de novembro, no Marrocos

O judoca Nacif Elias está treinando em Cuiabá, no Mato Grosso, com David Moura, que foi ouro no Pan-americano deste ano, disputado no Canadá. O objetivo do capixaba é chegar voando baixo no Mundial Absoluto de Judô, que será disputado entre os dias 11 e 12 de novembro, no Marrocos.

O capixaba contou que a preparação com David é muito importante, pois o oponente é uma referência na categoria dos pesados. “O David está entre os melhores do Brasil nessa categoria, então tenho certeza que esse treino vai ser muito produtivo”, disse Nacif, que tem 29 anos e luta na categorias dos médios (até 90 kg).

A chave da competição será divulgada apenas dois dias antes do evento, por isso Nacif conta que se prepara com os lutadores de categorias distintas, mesmo que acima da dele, o deixa ainda mais confiante para desafiar os rivais no dojô, onde ocorrem as lutas.

“Tenho treinado bastante com todas as categorias de peso, e me preparar para lutar com qualquer um.”

Na próxima semana, o atleta retorna ao Espírito Santo para finalizar a preparação e também vai ministrar um seminário sobre técnicas de lutas.

Realização pessoal

O judoca, também faixa preta em jiu-jítsu, mantém acesa a chama olímpica, mas enquanto a medalha não chega, ele se realiza com o projeto social que mantém em Vila Velha, e que ensina o jiu-jítsu à crianças e adolescentes.

“O objetivo é dar oportunidades para que todos possam conquistar o que eu já conquistei. Inicialmente eu pagava para fazer as aulas, mas depois fui conseguindo bolsas. Nem todos tem essa condição”, ressaltou o lutador.