Notícia

Após sucesso, organizador faz planos de realizar HCC 16 em dezembro

A 15ª edição do evento foi realizada no último sábado (11), em Vila Velha

Foto: Naoto Irie

Depois de ficar quatro anos sem ser realizado, o Haidar Capixaba Combat (HCC), um dos principais eventos de artes marciais do Espírito Santo, aconteceu no último sábado (11), em Vila Velha. Com muitos nocautes e boas lutas, o evento foi muito bem avaliado pelos organizadores.

De acordo com o empresário iraquiano Haidar Kasem, já existe a possibilidade do HCC 16 ser disputado no mês de dezembro, mas o local e a data ainda estão sendo estudados.

“O retorno foi muito bem, fiquei surpreso. As lutas foram muito boas e o público também foi muito bom. O pessoal encarou a chuva e assistiu boas lutas. Já tive uma conversa com um representante de uma prefeitura da Grande Vitória, ainda não posso dar mais detalhes, mas já estamos pensando em fazer o HCC 16 em dezembro”, explicou Haidar Kasem.

Foto: Naoto Irie

Com recursos mais limitados, o HCC 15, realizado com apoio financeiro estadual e com o ginásio cedido pela prefeitura de Vila Velha, teve a entrada gratuita e a verba para a contratação de lutadores foi baixa. A intenção do empresário Haidar Kasem é aumentar o poder de investimento para a próxima edição do evento e ter um card com lutadores ainda mais conhecidos. Uma das prioridades para o próximo card é a presença do lutador Dudu Bastos, que em 2013 foi campeão da categoria peso-pena (até 65,7 kg).

Continuidade na parceria com o kickboxing

Uma das novidades do HCC 15, realizado no sábado, foi a união do evento com o Fighter’s Meeting Internacional, de kickboxing. O empresário Haidar Kasem espera que a parceria com o mestre Leacio Nunes, do kickboxing, tenha continuidade. O evento também contou com apoio da Associação de Boxe do Espírito Santo.

“Como os brasileiros dizem, em time que está ganhando não se mexe. Essa união foi muito boa e espero que continua assim na próxima”, concluiu o empresário. 

O mestre Leacio Nunes também ficou satisfeito com o resultado do evento do último sábado e já faz planos para a próxima edição.

"Gostei muito também, as lutas foram ótimas, o público compareceu e o mais importante é que nenhum lutador se machucou. Com certeza queremos continuar essa união do MMA com o kickboxing. Existe 80% de chances do evento voltar a acontecer em dezembro", avaliou Laecio Nunes.

 

Ver comentários