Notícia

Esquiva entra em polêmica com apoiadores de Lula: "Fedendo a cachaça"

Boxeador capixaba desembarcou em Vitória na tarde desta segunda (04) para passar férias e acabou encontrando apoiadores do ex-presidente no aeroporto

O capixaba Esquiva Falcão é conhecido pelos grandes resultados que tem conquistado no boxe. Ele já ganhou uma medalha de prata olímpica em 2012, está cotado para disputar o cinturão mundial dos pesos médios no ano que vem, mas nas últimas semanas o nome do boxeador vem sendo envolvido em várias polêmicas. O conflito da vez é com alguns apoiadores do ex-presidente Lula, que está no Espírito Santo.

Boxeador Esquiva Falcão provoca apoiadores de Lula
Boxeador Esquiva Falcão provoca apoiadores de Lula
Foto: Montagem sobre fotos de Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (04), ao desembarcar praticamente junto com Lula no Aeroporto de Vitória - local que recebia uma concentração de pessoas que esperavam pelo ex-presidente -, Esquiva resolveu provocar e escreveu em uma de suas redes sociais: "Cheguei agora a pouco no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. Mais de 50 pessoas estão aqui apoiando o Lula. Todo mundo fedendo a cachaça. Nada contra, mas o cheiro está demais. E não estou brincando."

Recentemente, Esquiva fez comentários sobre as declarações da atriz Taís Araújo, que falou sobre o racismo sofrido pelos seus filhos negros no Brasil. Na ocasião, ela afirmou que a cor das crianças faz com que as pessoas mudem de calçada. Com isso, o lutador contrariou a opinião da atriz e afirmou que, mesmo sendo negro, nunca tinha visto ninguém atravessar a rua por sua causa. 

Um outra polêmica aconteceu no dia 20 de novembro, quando Esquiva minimizou a importância do dia da Consciência Negra e foi duramente criticado pelo cantor de Emicida. O músico escreveu que Esquiva poderia ser mais inteligente.

Ver comentários