> >
Histórias da bola: João Marcelo, o goleiro guerreiro da Copa A Gazetinha

Histórias da bola: João Marcelo, o goleiro guerreiro da Copa A Gazetinha

Atleta da escolinha de Itaguaçu entra em campo horas após a morte do pai e se torna um exemplo para seus companheiros

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 22:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Copa A Gazetinha é marcada em sua trajetória com muitos exemplos de vida. História de pessoas que vivem intensamente a disputa de uma das competições de base mais importantes do país. A alegria e o choro se misturam na derrota e na vitória, dentro e fora do campo. E uma destas emoções foi reservada para o time 14/15 anos de Itaguaçu, que homenageou o goleiro João Marcelo, que na última quinta-feira (04), vésperas do início do torneio, enfrentou a triste notícia do falecimento de seu pai, Marcelo Saibel.

Goleiro João Marcelo ao lado do pai Marcelo Saibel e da mãe Dida. (Copa A Gazetinha/Divulgação)

Os companheiros do time de Itaguaçu levaram para o campo cartazes com homenagens ao goleiro da equipe da cidade e à sua mãe, chamada carinhosamente de Dida, com mensagens de força e ânimo.

O jovem arqueiro João Marcelo, por conta de seu comportamento no vestiário, é considerado um exemplo para os colegas de escolinha. O que chama a atenção é que o menino, mesmo abatido com o falecimento do pai, resolveu estar junto com os amigos de time e foi à campo. Impressionados com a força de João Marcelo, seus companheiros firmaram um propósito: "jogar pelo goleiro corajoso da equipe", como eles mesmo disseram. E tanta garra deu resultado: a escolinha de Itaguaçu foi para as finais da Copa A Gazetinha e brigará pelo título do campeonato no próximo sábado (13).

Este vídeo pode te interessar

"Para o João Marcelo, a nossa força. Agora ele ganhou muitos fãs aqui na Copa A Gazetinha. O João Marcelo é um campeão, um exemplo para todos nós. Que ele tenha seu coração confortado", disse Janc, organizador do evento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais