Notícia

Marca reforçada: Tritões apresenta nova diretoria, contratações e projetos

Tritões passa por reformulação visando desempenho ainda melhor na temporada 2018; Capixaba de FA e Brasileiro são os principais objetivos

Ser novamente a grande força do futebol americano brasileiro. Este é o lema do Tritões, que apresentou na tarde desta terça-feira (20), em evento realizado no auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, a nova diretoria para a temporada 2018 e os planejamentos para o ano corrente. Na ocasião, foram divulgadas as intenções das ações imediatas a serem tomadas para o desenvolvimento do Tridente. A expectativa é de que o clube possa voltar a crescer dentro e fora de campo e os planos são para diferentes departamentos.

Nova diretoria do Tritões é apresenta na tarde desta terça-feira (20)
Nova diretoria do Tritões é apresenta na tarde desta terça-feira (20)
Foto: Léo Silveira/Tritões

O presidente Tony Chris Machado passa a ser oficialmente substituído por Raony Rocio, que assume o comando máximo do clube desde já. Foram também apresentados os nomes de: Raul Marques, diretor executivo; Mazzila Gonçalves, diretora de futebol; Brunella Rizzo, diretora de finanças; Marcelo Verneque, gerente do Tritões Social; Anderson Tonini, gerente de equipamentos; Rosania Ramos, gerente de logística; Diana Padua, coordenadora de mídia; Vinicius Rocha, analista de mídias sociais; Carol Pinna, assessoria de imprensa e Leonardo Silveira, responsável pela direção de imagem e fotografia. 

De acordo com o mandatário principal, Raony Rocio, que também continua na função de jogador - atua como defensive end -, a prioridade da nova gestão é voltar a aproximar os torcedores do Tritões e fortalecer a marca da equipe, além de reforçar juntamente aos atletas o orgulho que é vestir o mando preto e laranja. 

Raony Rocio, presidente do Tritões
Raony Rocio, presidente do Tritões
Foto: Léo Silveira/Tritões

“O Tritões é um patrimônio grande que o esporte do Espírito Santo tem. Queremos trabalhar para que as pessoas tenham prazer e alegria em ir ao estádio para assistir o Tritões jogar. Somos um time de representação nacional, que leva o nome do nosso Estado para todo o Brasil, que participa sempre de forma marcante de torneios nacionais, então, é importante resgatarmos o sentimento do que o Tritões representa”, comentou Raony. 

O Tritões, que também entra o ano de uniforme novo e marca repensada, busca novas parcerias. A nova diretoria tentará ampliar a relação com a mídia e incentivar a divulgação das ações criadas pelo time.

Reforços e fortalecimento

Com um elenco recheado de caras novas, mas ainda sem um treinador, o Tritões pretende começar o Campeonato Capixaba de Futebol Americano com uma nova estrutura também em sua comissão técnica. A ideia dos dirigentes é trabalhar com os setores defensivo e ofensivo de maneira conjunta e com líderes específicos. Fernando Giovanotti, o Trapa, fica responsável pelo posto de coordenador de defesa, enquanto Rodrigo Salimena, pelo ataque. Reforçando o grupo de jogadores, Richard Monequi (halfback), Rafael Faria (offensive line), Danilo de Sá (wide receiver) e Pedro Henrique Silva (kicker) são os contratados até o momento - novos nomes serão anunciados nos próximos dias. Outro destaque fica por conta dos três uniformes lançados: preto, laranja e branco - como cores predominantes.

Uniformes para a temporada 2018 foram lançados
Uniformes para a temporada 2018 foram lançados
Foto: Léo Silveira/Tritões

"Os quatro atletas chegam agora, mas já são figuras conhecidas dos torcedores do Tritões e todos eles já possuem uma certa identificação com a história do clube. Por essas e outras, nossa intenção é justamente resgatar a força do Tritões e repatriar pessoas que têm amor pelo time. Queremos continuar fortalecendo a equipe, pois nossa intenção é realmente irmos em busca do bicampeonato brasileiro", afirmou Raul Marques, diretor executivo.

Retorno do Capixaba de FA 

Que o Tritões é a grande força do futebol americano no Espírito Santo isso todo mundo sabe. Contudo, a ideia da nova diretoria é fazer com que o clube tenha adversários no mesmo nível técnico e físico para que a modalidade conquiste cada vez mais adeptos em terra capixaba. Até por conta disso, o Tridente tem procurado ajudar times como Guarapari Barracudas e ES Black Knights. Os três clubes vão medir forças no Campeonato Capixaba de FA 2018, que tem previsão de início em abril.

Raul Marques, diretor executivo do Tritões
Raul Marques, diretor executivo do Tritões
Foto: Léo Silveira/Tritões

"Antigamente o Tritões era visto como um clube que 'tomava' jogadores dos outros times locais. Isso porque, quando um atleta se destacava lá, eles nos procuravam querendo vir jogar aqui. E nós aceitávamos esses jogadores sem impor barreiras. Vamos mudar isso. Agora queremos filtrar melhor essas situações para que os outros times também tenham elencos fortes. Para vir jogar no Tritões o atleta agora terá que conseguir uma liberação por escrito de seu clube de origem", explicou Raul Marques.

Projeto "Tritões Social"

A parte social também é uma preocupação da nova diretoria. Visando intensificar o trabalho de inclusão social através do esporte, o clube nomeou Marcelo Verneque para ser o responsável em pensar ações como doações de alimentos para famílias carentes, doação de sangue, visitas em hospitais, dentre outras atividades.

Marcelo Verneque ficará responsável pelo projeto "Tritões Social"
Marcelo Verneque ficará responsável pelo projeto "Tritões Social"
Foto: Léo Silveira/Tritões

Marca reformulada e busca por patrocinadores

"Fizemos mudanças dentro e fora de campo. Modernizamos o escudo do Tritões para trazer mais modernidade para a nossa marca, que é forte no Espírito Santo. O objetivo foi trazer leveza na marca, mostrar uma cara mais moderna, porém, sem perder o peso que carrega o nome Tritões. Com isso, queremos atrair novos apoiadores, novos investidores e parceiros. Temos um projeto sólido, concreto, então, estamos abertos para conversar com empresas interessadas no nosso trabalho. Mas, desde já, também quero ressaltar a importância que os nossos patrocinadores atuais estão tendo na reformulação do projeto.", concluiu Raony Rocio.

Tritões lança capacete moderno e novos uniformes
Tritões lança capacete moderno e novos uniformes
Foto: Léo Silveira/Tritões

Ver comentários