> >
Sol e adrenalina na disputa da etapa única do Capixaba de Aquathlon

Sol e adrenalina na disputa da etapa única do Capixaba de Aquathlon

Evento que aconteceu na Praia da Bacutia, em Guarapari, Lili Tavares e Rômulo dos Santos levaram a melhor em suas categorias

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 17:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Foi um domingo de sol e muita adrenalina na Praia da Bacutia, em Guarapari. Em um dos pedaços mais badalados do litoral do Estado, aconteceu a etapa única do Campeonato Capixaba de Aquathlon 2018. Na categoria principal, Lila Tavares foi a vencedora entre as mulheres. Já entre os homens, Rômulo dos Santos levou a melhor.

Capixaba de Aquathlon 2018. (Bruno Lopes/Esportevix)

Arlan Mendes e Felipe Annunciato, ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocações no masculino. No feminino, completaram o pódio Héllen Fante, na segunda posição, e Carolina Sardinha, na terceira. As duas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado.

Na categoria iniciante, entre os homens, o vencedor foi Estevão Gasparini, seguido por Enzo Comarela e Adriano Brandão. Já Lais Gasparini levou a melhor na disputa das mulheres, com Naira Saturno na segunda colocação e Marilia Capibaribe, na terceira.

Capixaba de Aquathlon 2018. (Bruno Lopes/Esportevix)

No Infantil, os vencedores foram Luiza Sterza (feminino) e Gabriel Barbosa (masculino).

O evento fez parte da programação da Arena de Verão 2018 e foi organizado pela Federação Capixaba de Triathlon, com patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A etapa teve um recorde de 250 inscritos e, além dos atletas do Espírito Santo, incluiu competidores de várias outras partes do país, como Bahia, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Capixaba de Aquathlon 2018. (Bruno Lopes/Esportevix)

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, a etapa foi um sucesso. "Parabenizo a todos que participaram deste grande evento. Guarapari, com suas belas praias, é o cenário ideal para a prática dessa modalidade. E o Governo do Estado, que está cuidando das contas e das pessoas, seguirá dando todo o seu apoio para que outras competições aconteçam", comentou o secretário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais