> >
Clube na Serra vai sediar Brasileiro de Tênis em Cadeiras de Rodas

Clube na Serra vai sediar Brasileiro de Tênis em Cadeiras de Rodas

A competição, que vai contar com 31 atletas, vai acontecer de 28 a 31 de março na Aest, na Serra

Publicado em 21 de março de 2018 às 19:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Espírito Santo sediará, neste mês de março, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas Aest. A competição será promovida na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, Serra. A programação contará com abertura e Congresso Técnico, no dia 27, e jogos de 28 a 31 de março. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e reunirá 31 atletas de diversos clubes brasileiros e contará pontos para o ranking brasileiro.

 A escolha da Aest para sediar a competição se deu a partir da aprovação do Projeto ‘Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas Aest’, firmado com o CBC através do Edital de Chamamento de Projetos n°07/2017, contendo as diretrizes básicas para apresentação de Projetos, considerando o disposto na Lei n. 9.615/1998, conhecida como Nova Lei Pelé.

Este vídeo pode te interessar

Sobre a importância desse Campeonato, o responsável pelo Setor de Esportes da AEST, Paulo Eduardo Rodrigues, destaca seu viés inclusivo. “Trata-se de uma competição que visa revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico e tem, ainda, um aspecto social valioso que é de inclusão e desenvolvimento de pessoas com limitações física”, explica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais