Notícia

Com presença de R10, Neymara Carvalho vence Jogos Cariocas de Verão

O tempo todo atrás das adversárias, a bodyboarder capixaba garantiu o troféu na última onda, na Praia da Barra, no Rio

Neymara Carvalho na onda do Oi Jogos Cariocas de Verão
Neymara Carvalho na onda do Oi Jogos Cariocas de Verão
Foto: Bruno Bezerra/Divulgação

Pentacampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho levantou mais um troféu em sua vitoriosa carreira. Neste domingo (18), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio, a capixaba de 41 anos conquistou o título da modalidade na edição 2018 do Oi Jogos Cariocas de Verão. A vitória, porém, foi sofrida. O tempo todo atrás das adversárias, Neymara garantiu o troféu na última onda ao somar 12.90 pontos, superando Nicolle Calheiros (12.76), Maria Viana (12.24) e Maria Helena Alves (8.74).

Neymara Carvalho no pódio do campeonato
Neymara Carvalho no pódio do campeonato
Foto: Bruno Bezerra/Divulgação

“Campeonato é assim, você precisa acreditar até o último segundo. Essa carreira linda e longa que eu tenho me faz ter paciência para esperar. Em todo momento eu acreditei, esperei a onda. É sempre bom ganhar assim pois você vê a vibração da torcida. A Barra da Tijuca tem uma história linda na minha vida, já fiz final de Mundial. É sempre bom competir aqui, ainda mais num evento mágico como esse, que reúne vários esportes”, afirmou Neymara.

No bodyboard masculino, o título ficou com Socrates Santana, de 19 anos. Na final, ele somou 14.66 pontos, derrotando Francirley Ferreira (11.83), Israel Eduardo (10.16) e João Luiz Zik (9.77). “É sempre um privilégio competir num campeonato como esse, com excelente estrutura. É inesquecível, minha primeira conquista como profissional. Estou muito emocionado, agradeço a todos que me ajudam. É seguir focado nas próximas competições”, disse Socrates.

No surf masculino, categoria local hero,a vitória ficou com Marcelo Trekinho. No surf feminino, mesma categoria, a ganhadora foi Kayane Reis. E no surf master, o veterano Victor Ribas não deu chance para os adversários.

Ronaldinho Gaúcho também participou do Oi Jogos Cariocas de Verão
Ronaldinho Gaúcho também participou do Oi Jogos Cariocas de Verão
Foto: Bruno Bezerra/Divulgação

Além do bodyboard e do surf, o Oi Jogos Cariocas de Verão teve neste domingo outras grandes atrações. Na Praça Duó, foi realizada a final do Oi STU QS Street, com vitórias de Leticia Bufoni e Lucas Rabelo. No futevôlei, uma presença ilustra na torcida: o campeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, marcou presença e foi muito assediado pelos torcedores na praia. Também foram realizadas disputas de biathlon, vôlei de praia, beach tênis e basquete 3x3.

Ver comentários