> >
Capixabas Vinícius e Luciano levam etapa do Mundial de Vôlei de Praia

Capixabas Vinícius e Luciano levam etapa do Mundial de Vôlei de Praia

A dupla do Estado subiu no lugar mais alto do pódio ao bater Bernat/Harley na decisão em Miguel Pereira (RJ)

Publicado em 28 de maio de 2018 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma semana após a dobradinha do país no torneio Quatro Estrelas de Itapema (SC), as duplas brasileiras voltaram a fazer bonito em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. No domingo (27), as cores do Brasil povoaram o pódio no evento de Uma Estrela realizado em Miguel Pereira (RJ). Das seis medalhas possíveis, os brasileiros conquistaram cinco.

Luciano e Vinícius ficaram com o ouro em Miguel Pereira. (CBV/Divulgação)

No torneio masculino teve parceria do Brasil nos três degraus. Na grande decisão, Os capixabas Vinícius e Luciano bateram Bernat/Harley (RJ/DF) por 2 sets a 1 (22/24, 21/18 e 15/6), em 54 minutos. O bronze também foi definido em uma disputa caseira, e Ramon Gomes/Álvaro (RJ/SE) levou a melhor sobre Felipe Cavazin/Vinícius Cardozo (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14), em 40 minutos.

"Vir do torneio de qualificação e chegar ao ouro é muito difícil, ainda mais podendo ser eliminado no primeiro jogo, é preciso controlar bem o fator psicológico. Então foi muito especial, estou muito feliz com essa minha primeira medalha em uma competição da FIVB", contou Luciano.

Este vídeo pode te interessar

Entre as mulheres as brasileiras conseguiram uma prata e um bronze. Na final, Aline e Diana (SC/PR) lutaram, mas foram superadas pela dupla da Romênia Adriana-Maria Matei e Beata Vaida por 2 sets a 0 (13/21 e 19/21), em 33 minutos. Na briga pelo terceiro posto Tainá/Victoria (SE/MS) venceu Naiana/Rachel (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais