> >
Sem Alison e Bruno, time do Brasil é definido para etapa de Itapema

Sem Alison e Bruno, time do Brasil é definido para etapa de Itapema

Com a lesão de Bruno Schmidt, a dupla está fora. André e Evandro, campeões brasileiros e mundiais, estão confirmados

Publicado em 15 de maio de 2018 às 19:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

As duplas que representarão o Brasil na etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 foram definidas. Os jogos acontecem de quarta (16) a domingo (20) com 15 duplas em ação.

Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/George (RJ/PB) são os desfalques de última hora por lesão. No time campeão olímpico, Bruno está com uma lesão muscular na coxa. Já Pedro tem uma lesão na panturrilha e também não conseguiu se recuperar a tempo para jogar a etapa em casa.

Das 15 equipes inscritas, sete partem já da fase de grupos. Os outros oito times disputam nesta quarta o classificatório. No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE). No classificatório, estão na disputa Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Tainá/Rebecca (SE/CE), em parceria provisória. Josi, que mora e treina em Itapema, comentou sobre a chance de disputar a competição em casa.

“Tive a felicidade de jogar uma etapa do Circuito Brasileiro na minha cidade, mas agora a expectativa é maior ainda. Vou ter uma torcida especial e isso me deixa muito feliz. Acredito que Itapema está se destacando, oferecendo uma estrutura muito boa aos atletas e profissionais envolvidos na disputa. Viemos de atuações pelo Circuito Mundial na Turquia e na Suíça onde conseguimos evoluir como dupla, com resultados bons, agora queremos manter esse caminho que temos trilhado.”

Este vídeo pode te interessar

Entre os homens, entram direto na fase de grupos os campeões mundiais e brasileiros Evandro e André Stein (RJ/ES), além de Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ). No classificatório, os seguintes times buscam vitória por um lugar nas chaves: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES) e Thiago/Adrielson (SC/PR).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais