> >
Federer vence azarão dos EUA em semifinal e buscará o seu 10º título em Halle

Federer vence azarão dos EUA em semifinal e buscará o seu 10º título em Halle

o tenista suíço buscará na decisão deste domingo o seu décimo título em Halle

Publicado em 23 de junho de 2018 às 14:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Atual campeão do Torneio de Halle, Roger Federer se garantiu neste sábado na final do ATP 500 alemão realizado em quadras de grama ao vencer o azarão norte-americano Denis Kudla, atual 109º colocado do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 7/5, neste sábado, em uma das semifinais da competição preparatória para Wimbledon.

Líder do ranking mundial, o tenista suíço buscará na decisão deste domingo o seu décimo título em Halle, onde ergueu a taça no ano passado e também triunfou em 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2013, 2014 e 2015.

Caso confirme favoritismo, Federer alcançará o seu 99º título de simples no circuito profissional da ATP e chegará a Wimbledon almejando um histórico centésimo troféu. Atual campeão também do Grand Slam realizado em Londres, ele jogará para conquistar pela nona vez o tradicional evento inglês, cuja próxima edição começa no dia 2 de julho.

Na semifinal deste sábado, Federer precisou de 1h27min em quadra para confirmar o seu favoritismo. O suíço chegou a ter o seu saque quebrado por uma vez no primeiro set, mas também converteu um dos dois break points cedidos por Kudla e a disputa da parcial foi ao tie-break, no qual o número 1 do mundo foi bem superior ao fazer 7/1.

Já no segundo set, o norte-americano voltou a dar trabalho, mas não conseguiu aproveitar nenhuma das cinco chances que teve de quebrar o serviço de Federer, que confirmou o único break point cedido pelo rival para aplicar o 7/5 que liquidou o jogo.

O rival de Federer na decisão deste domingo será o croata Borna Coric, atual 34º colocado do ranking mundial, que na outra semifinal deste sábado contou com a desistência de Roberto Bautista Agut, quarto cabeça de chave e 16º tenista da ATP, por motivo de lesão, quando o espanhol vencia o primeiro set por 3/2.

Federer vem embalado pela conquista do Torneio de Stuttgart, também realizado em quadras de grama na Alemanha, e travará neste domingo o seu segundo duelo com Coric nesta temporada. O último deles foi muito equilibrado e o croata teve grande chance de eliminar o suíço na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Porém, o favorito se salvou e venceu por 2 sets a 1 para avançar à decisão do torneio nos Estados Unidos.

Este vídeo pode te interessar

Os dois também se enfrentaram em uma outra ocasião na semifinal do Torneio de Dubai de 2015, quando Federer arrasou o croata por 6/2 e 6/1. Um dos principais talentos da nova geração do tênis, Coric tem apenas 21 anos, enquanto Federer segue desafiando os limites do tempo ganhando títulos e figurando do topo do ranking com os seus 36 anos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais