> >
Capixaba confiante para a disputa da Veloce Supercup no Rio Grande do Sul

Capixaba confiante para a disputa da Veloce Supercup no Rio Grande do Sul

O piloto Hugo Cibien está em terceiro na classificação gerale disputará as sétimas e oitavas rodadas

Publicado em 24 de setembro de 2018 às 21:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O campeonato da Veloce Supercup segue com força total e o capixaba Hugo Cibien segue na disputa. Terceira colocação na classificação geral do evento, o piloto se prepara para as 7ª e 8ª etapas, que serão realizadas no próximo fim de semana de setembro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

A Veloce Supercup é uma das categorias que estão em crescimento no automobilismo nacional. (Divulgação)

O Veloce é disputado com seis etapas duplas, com duas corridas cada, além de dois descartes. Hugo Cibien é o único piloto representando o Espírito Santo no campeonato. Na primeira etapa, Cibien ficou em terceiro lugar na primeira corrida e um acidente o tirou da prova na segunda bateria. “Mas estou feliz, depois da batida consegui um bom resultado que me levou do 5ª para o 3º lugar no campeonato”, conta Cibien.

Hugo Cibien é o único capixaba na modalidade. (Divulgação)

A modalidade reúne pilotos que já participaram de outras competições do automobilismo e se divide em duas categorias: a PRO, com 16 pilotos, que Cibien faz parte, e a AM, com oito. Para Cibien, a igualdade de condições dos carros é o que potencializa a dificuldade na competição. “Os carros são muito bem equalizados e parecidos, o que deixa a responsabilidade toda aos pilotos. E a concorrência é forte”, afirma.

O primeiro colocado do campeonato, Guga Ghizo, também vencedor da última etapa, está na 5ª temporada. “Eu estou na minha primeira temporada da Supercup, tenho que ‘suar’ mais para tirar a diferença”, afirma Cibien. Pilotos como Carlos Augusto Falletti (ex-Stockcar) e Sérgio Maggi (ex-Porsche e ex-LancerCup) foram outros nomes que marcaram presença na segunda etapa.

Este vídeo pode te interessar

O campeonato é organizado por Eduardo Homem de Mello, ex-piloto e comentarista da Band, que competiu por mais de 25 anos, acumulando mais de 100 vitórias nas diversas categorias em que participou. No total, serão 12 corridas em 6 etapas duplas. A quarta etapa da Veloce está prevista para o fim de semana dos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais