> >
Festival Paralímpico vai ter basquete, bocha e goalball para crianças

Festival Paralímpico vai ter basquete, bocha e goalball para crianças

O encontro acontece neste sábado em 48 cidades de todo o Brasil. Em Vitória, o Festival será na Sesport

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 17:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bocha paralímpica. (Sesport/Divulgação)

Com o intuito de difundir o esporte para crianças e adolescentes com deficiência, o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, com sede na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, receberá, neste sábado (22), o Festival Paralímpico. A partir das 8h30, serão realizadas atividades nas modalidades de basquete, bocha e goalball para crianças de 10 a 17 anos.

O encontro acontecerá em 48 cidades de todo o País, em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico. É permitida a participação de pessoas com ou sem qualquer tipo de deficiência.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o festival tem entrada franca, e não é necessário se inscrever para participar das atividades.

O coordenador logístico do evento, Duda Brasil, acredita que o paradesporto precisa de uma maior visibilidade. “Muitas famílias acabam não tendo informações sobre as diversas modalidades que temos para as pessoas com deficiência, e a intenção deste evento é dar espaço a alguns deles, para que sejam conhecidos e divulgados”, disse Duda.

Este vídeo pode te interessar

Para ser voluntário, basta se inscrever até esta sexta-feira (21).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais