> >
Na reta final, Capixaba de Kart segue a todo valor e cheio de emoção

Na reta final, Capixaba de Kart segue a todo valor e cheio de emoção

As 9ª e 10ª etapas do Campeonato Capixaba de Kart acontecem neste sábado (22), às 10h, no Kartódromo da Serra

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 16:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pilotos na pista durante o Estadual de Kart. (Pedro Gomes/Divulgação)

Emoção e velocidade. Essa é a definição das 9ª e 10ª etapas do Campeonato Capixaba de Kart, que serão realizadas neste sábado (22), a partir de 10 horas, no Kartódromo Internacional da Serra. Com 22 pilotos no grid, a categoria F 400 tem na liderança o piloto Caio Cunha Miguel (GTM Racing Mercedes-Benz), com 72 pontos. Mas faltando quatro etapas para o fim do campeonato, o piloto Mercedes não pode respirar.

Em segundo lugar, com apenas nove pontos de diferença, o experiente piloto Fabrício Fogolin (Felipinho Racing) vem treinando forte para alcançar um bom resultado na etapa de sábado. “O campeonato este ano na categoria F 400 está muito disputado. Estou em segundo em uma disputa direta com Caio Miguel. Espero na próxima etapa ir bem, para chegar na última corrida com chances de levar o título estadual”.

Os pilotos da equipe GS Motorsport, do preparador Gianfranco Sampogna, também estão no páreo e não vão dar moleza nas próximas corridas. O jovem Pedro Bica, piloto mais novo do grid, é o terceiro na competição com 51 pontos, seguido de Relmo Serafim, com 45 pontos. “Depois das últimas duas etapas, cujo desempenho não foi o que eu esperava, mantenho-me na quarta colocação. Para ter chance de ser campeão, preciso ganhar as duas corridas desse fim de semana e aguardar os resultados de Caio Cunha e Fabrício Fogolin”, enfatiza Relmo.

Pilotos na pista durante o Estadual de Kart. ( Pedro Gomes/Divulgação)

O grid da categoria F 400 conta com a presença de Tiago Pallazzo (Fernandes Competições), campeão brasileiro de Kart, o que torna o nível da competição ainda mais elevado. Entre um evento e outro, os pilotos treinam exaustivamente, com o objetivo de baixar o tempo de volta e assimilar bem o traçado. “Nas semanas que antecedem a etapa, é bem comum os atletas da categoria F 400 darem mais de quinhentas voltas na pista como forma de preparação”, informa Luiz Gustavo Tardin (GTM Racing Mercedes-Benz).

Na categoria Sprinter, a mais veloz do kartismo capixaba, a disputa está agora ainda mais acirrada. Após as duas últimas vitórias do jovem piloto Lucas Behague (Fernandes Competições), a diferença entre ele e o líder do campeonato, espanhol Miguel Nieto, seu colega de equipe, caiu para 3 pontos apenas. Na terceira colocação, vem o experiente piloto Romárcio Viola (HP MotorSport), que não dá trégua para os concorrentes.

O empresário Samuel Moura, outro campeão brasileiro de kart, compõe o grid da Sprinter, ao lado dos rápidos pilotos Sandro Cibien e Ariel Varella, este último campeão da Copa São Paulo de Kart, um dos eventos mais disputado do calendário nacional.

Este vídeo pode te interessar

Já na categoria PKI – Pilotos de Kart Indoor, destaque para Bianco Santos, Marcelo Waichert e Felipe Simor, que lideram o campeonato com uma pequena diferença de vantagem na competição. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais