Notícia

Capixaba segue invicta e avança nos Jogos Olímpicos da Juventude

Ao lado da parceira Aninha, a capixaba Thãmela venceu os dois jogos disputados em Buenos Aires

Na segunda rodada do torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires as duplas brasileiras tiveram mais uma vez resultados distintos. Nesta quarta-feira (10), Aninha/Thãmela (ES) venceram na chave feminina, enquanto João Pedro/Gabriel (PR) acabaram derrotados.

Aninha e a capixaba Thãmela estão invictas nos Jogos Olímpicos da Juventude
Aninha e a capixaba Thãmela estão invictas nos Jogos Olímpicos da Juventude
Foto: Divulgação/COI

Pelo grupo B do feminino, Aninha e Thãmela repetiram a boa atuação da estreia e venceram as canadenses Roskic e Vermmete por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10).  Nesta sexta-feira (12) acontece a terceira rodada da primeira fase. Aninha/Thamela enfrentam Voronina/Bocharova (RUS), às 9h. 

Ao todo são 64 duplas (32 de cada gênero) de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados a partir da ideia Johan Rosenzopf e confirmada pela 119ª sessão do Comitê Olímpico Internacional em 2007. A primeira edição aconteceu em 2010 em Singapura. A cidade chinesa de Nanquim recebeu a competição em 2014. Depois de Buenos Aires 2018, a capital senegalesa, Dakar, será a próxima parada do evento, em 2022.

Ver comentários