> >
Circuito Mundial: capixabas vão para as quartas de final em Qinzhou

Circuito Mundial: capixabas vão para as quartas de final em Qinzhou

Elize Maia, e a parceira Maria Clara, além de Luciano, com sua dupla Oscar, seguem na briga por medalhas

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 14:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

No segundo dia de disputas da etapa três estrelas em Qinzhou, na China, quatro duplas brasileiras avançaram para as quartas de final. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Oscar/Luciano (RJ/ES) conseguiram bons resultados nesta terça-feira (02) e seguem na briga por medalhas no torneio que já é parte da temporada 2018/2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla Oscar e Luciano se recuperou do revés na estreia e venceu, na segunda rodada, E. Nu/C. Yang (CHN) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). A vitória classificou a parceria para a repescagem, onde conseguiram novo triunfo em dois sets diretos, desta vez sobre os australianos McHugh e Schubert (21/14 e 21/16). Nesta quarta-feira (03) eles enfrentarão Popov/Gordiev, da Ucrânia.

Entre as mulheres três das quatro parcerias brasileiras continuam na competição. Ana Patrícia e Rebecca confirmaram o primeiro lugar no grupo A vencendo Wang/Xue (CHN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). O resultado as garantiu direto nas oitavas de final, para enfrentarem Caluori/Gérson (SUI), nesta quarta-feira.

A mineira Ana Patrícia e a cearense Rebecca venceram os dois jogos da primeira fase. (FIVB/Divulgação)

As demais duplas femininas do Brasil não conseguiram classificação direta às oitavas, e precisaram disputar a repescagem para seguirem no torneio. Maria Clara/Elize Maia, que venceu na primeira rodada, perdeu a primeira partida desta terça-feira para X. Wang/X. Xia (CHN) por 2 sets a 0 (18/21 e 13/21). Na repescagem as adversárias foram as tailandesas Radarong e Hongpak, a as brasileiras levaram a melhor por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 15/12). Nas oitavas Maria Clara e Elize medirão forças com Flint/Day (EUA).

Ângela e Carol Horta também seguem na competição. Na primeira vez que entraram em ação no segundo dia do torneio elas foram superadas por Reeves/Howard (EUA) por 2 sets a 0 (20/22 e 18/21). Na repescagem o duelo foi caseiro com Josi/Lili, que venceu M M Lin/Ling Di Zhu (CHN) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16), pela segunda rodada da fase de classificação. No jogo entre as brasileiras, Ângela e Carol levaram a melhor por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14). O próximo compromisso da dupla será contra Sponcil/Claes (EUA).

Este vídeo pode te interessar

A etapa três estrelas conta com 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra. Os torneios de categoria três estrelas rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais