> >
Judocas capixabas ficam pelo caminho no Campeonato Brasileiro Sênior

Judocas capixabas ficam pelo caminho no Campeonato Brasileiro Sênior

Das categorias mais leves, quem foi mais longe dentre os capixabas foi José Vicente Souza, da categoria Leve.

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 22:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

especial

Começou nesta terça-feira (09) o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, a última etapa do Ranking Nacional Sênior da Confederação Brasileira de Judô. O evento, que ocorre em Lauro de Freitas-BA, conta com a participação de 291 atletas de 26 seleções estaduais, e o Espírito Santo está representado pelos judocas Marcelo Vincentini (categoria superligeiro, 55kg), Pablo Salles (categoria meio leve, até 66kg), José Vicente Souza e Luan Benfica (categoria leve, até 73 kg), Walbercy Aiva (categoria meio-médio, até 81kg) Phillipe Nascimento (categoria médio, até 90 kg), Juliana Silva (categoria feminina leve, até 57 kg) e Amanda Dutra (categoria feminina meio-médio, até 63 kg).

Walbercy Aiva, judoca que representou o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro Sênior. (Divulgação)

Além de buscar o título em suas respectivas categorias, os judocas capixabas também buscam somar pontos, já que os primeiros colocados do ranking nacional integrarão a Seleção Brasileira de Judô no próximo ano. O Brasileiro Sênior dará 180 pontos ao campeão, 125 ao vice e 100 pontos ao terceiro colocado.

Das categorias mais leves, quem foi mais longe dentre os capixabas foi José Vicente Souza, da categoria Leve. O judoca venceu José Neto (Santa Catarina), Jefferson Santos Junior (Rio de Janeiro) e acabou derrotado por Alex Silva (Rio Grande do Sul) nas semi-finais. O lutador ainda disputará a repescagem para tentar conseguir o terceiro lugar na competição. Luan Benfica, que luta na mesma categoria de José Vicente, chegou a vencer seu primeiro oponente (o sergipano Thiago Henrique Santana), mas foi derrotado por Jefferson Santos Jr. na fase seguinte, o que impediu um possível confronto entre representantes capixabas nas quartas de final. 

Duas vezes 3º colocado no Pan-Americano e uma vez campeão brasileiro, o judoca carioca Walbercy Aiva, 26 anos, radicou-se no Espírito Santo e representa o Estado na competição nacional. O faixa preta enfrentou o alagoano João Soares e apesar de ter dominado a luta, acabou por ser derrotado por uma imobilização. “Agora é colocar a cabeça no lugar, voltar para casa e treinar mais, e se deus quiser conseguir algum patrocínio para tentar realizar o ciclo completo para olimpíada de 2024”, declarou o atleta. 

Este vídeo pode te interessar

O autor é residente em jornalismo. Texto sob supervisão de Filipe Souza

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais