> >
Velejador capixaba faz bonito e brilha na raia de Buenos Aires

Velejador capixaba faz bonito e brilha na raia de Buenos Aires

Miguel Machado foi o melhor brasileiro, sendo o quinto colocado geral entre os 250 velejadores

Publicado em 3 de outubro de 2018 às 23:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Após dois finais de semana e seis regatas disputadas, a Semana de Vela de Buenos Aires, na Argentina, foi encerrada no último domingo (30), e o velejador capixaba, Miguel Machado, de apenas 12 anos, segue em alta. O atleta garantiu o quinto lugar geral na competição, sendo o brasileiro.

Miguel Machado acabou em quinto na competição disputada na Argentina. (Divulgação/Iate Clube)

Com 250 velejadores na raia, o capixaba que compete pelo Iate Clube mostrou que apesar da pouca idade, tem talento de sobra e é uma das promessas para a vela nacional. "Fiquei com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido ótimos resultados e ser o brasileiro melhor colocado. A competição foi muito boa, produtiva, e importante para me fortalecer. Foi uma experiencia diferente, onde ganhei minha primeira regata internacional. Mesmo já tendo competido fora do Brasil, com atletas de vários países, lá o clima era mais frio, as condições eram diferentes. É gratificante ver que meu esforço com os treinos, faz com que eu esteja evoluindo e possa seguir alcançando meu objetivo que é melhorar sempre”, comenta o velejador, Miguel Machado.

Miguel segue uma rotina de atleta profissional, além de treinos regulares, ainda faz treinamento físico funcional, acampamento com psicólogo do esporte e nutricionista. Segundo Renato Machado, pai de Miguel e que também é velejador, é gratificante ver o desempenho do filho e reforça que o incentivo dos pais é fundamental.

"Estamos muito orgulhosos com o desempenho de Miguel. Isso mostra que todo o seu esforço está sendo compensado.  Desejamos que ele leve para a vida tudo que vem aprendendo iatismo".

Este vídeo pode te interessar

O próximo desafio do velejador é no final do mês no Campeonato Estadual no Rio de Janeiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais