> >
Nos passos da mãe: filha de Neymara Carvalho é campeã brasileira

Nos passos da mãe: filha de Neymara Carvalho é campeã brasileira

Aos 12 anos, Luna Hardman, venceu o Brasileiro Open, no Ceará, no primeiro ano dela na modalidade

Publicado em 17 de novembro de 2018 às 23:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luna comemorou o título ao lado da mãe, Neymara Carvalho. (Divulgação)

Tal mãe, tal filha. Nove vezes campeã brasileira de bodyboard, Neymara Carvalho viveu neste sábado (17) mais um dia especial no esporte. Não que ela tenha vencido, mas é como se fosse. Isso porque a filha da Pequena Notável, Luna Hardman, de 12 anos, conquistou o primeiro título brasileiro dela, mantendo a tradição de conquistas da família.

Competindo em Porto das Dunas, no Ceará, a jovem nem precisou ir à final para sagrar-se campeã. Isso porque nas três etapas anteriores, a menina prodígio já havia vencido as etapas da Barra do Jucu, em Vila Velha, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, além de um terceiro lugar em Itacoatiara, no Rio.

"Eu me sinto muito feliz sendo a campeã Brasileira Open 2018. É uma emoção enorme, pois estou no meu primeiro ano e já conquistei um título. Foi um presente e uma grande surpresa que estarei levando para casa", contou Luna momentos após a conquista, aproveitando para fazer uma análise da temporada.

"Esse ano foi muito legal e importante. Venci em Santa Catarina e também em casa (Barra do Jucu). Quero aproveitar para agradecer a minha família e a todos que me ajudaram", disse Luna.

Luna conquistou o primeiro brasileiro com apenas 12 anos. (Divulgação)

Mãe coruja, como não poderia deixar de ser, Neymara também não se conteve com a conquista da filha. "É uma felicidade em dobro vendo a realização de um filho. Acompanho desde o início esse despertar dela pela competição. Acredito que esse título seja capaz de desenvolver nela o desejo de quem sabe ser uma futura profissional. Vai depender dela, mas talento já provou que tem de sobra. A sensação é de estar me vendo nela, revivendo a minha história. É muito emocionante. Estou adrenalizada desde que acordei hoje (ontem). Foi bonito, o ano todo foi bonito. A maior vitória que posso ter é ver minha filha no esporte", contou a eneacampeão brasileira.

Mais conquista

Este vídeo pode te interessar

O Espírito Santo também venceu na categoria sub-18. Caio Reis saiu do Ceará com o título e também trará mais um troféu para o Estado. Neste domingo (18) a trinca pode ser completada caso Neymara conquiste o décimo título brasileiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais