> >
Tritões em busca do impossível na final da Conferência Sudeste

Tritões em busca do impossível na final da Conferência Sudeste

Time capixaba desafia neste sábado (17) o Atlético-MG FA, grande favorito ao título

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 20:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Pelo segundo ano consecutivo, o Tritões FA está na final Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA). E o adversário da decisão é o mesmo de 2017, mas vestindo outras cores. O Atlético-MG FA - ex-Sada/Cruzeiro - estará novamente no caminho do time capixaba neste sábado, às 18h (de Brasília), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O cornerback capixaba Junis Bozzetti, à esquerda, não baixa a guarda diante do rival na decisão. (Léo Silveira/Divulgação)


Além de ser eliminatório, o jogo traz mais uma dificuldade para a equipe do tridente. Desde o dia 18 de junho de 2016 o Galo não perde um jogo. A última derrota foi quando o time ainda se chamava GET Eagles, na final do Campeonato Mineiro.

De lá para cá foram feitos investimentos e parcerias, que transformaram a equipe de Minas Gerais em um time imbatível, desde então. O cornerback capixaba Junis Bozzetti não crê no rótulo de “imbatível”, mas afirma que o Atlético leva um certo favoritismo pelo momento que atravessa e por ter vencido o Tritões, na estreia desta temporada.

"Eu não acredito que eles sejam imbatíveis. Estão há um bom tempo sem perder e então eu vejo o Atlético apenas como favorito no confronto", disse. Para o jogador capixaba, a estrutura do time mineiro é um diferencial. "É verdade que eles têm uma estrutura e uma condição que é invejada por muitos times do Brasil. Estamos em um ano difícil financeiramente, onde estamos sem muito apoio. E isso prejudica tudo."

Há um ano, o Tritões FA estava na mesma final da Conferência Sudeste, quando enfrentou a equipe mineira, que tinha a parceria com o Cruzeiro. Na ocasião, os capixabas fizeram um jogo consistente, mas saíram derrotados por 21 a 7. Junis Bozzetti acredita que apenas com uma partida impecável, o Tritões FA pode derrotar o Atlético e garantir o título.

"No ano passado fizemos um jogo duro e disputado, mas infelizmente nós perdemos. Se o nosso time não errar, vamos conseguir fazer outra partida disputada. Estamos indo para ganhar", finalizou.

Capixaba do Galo assume favoritismo

Além de enfrentar o reforçado elenco do Atlético-MG, o Tritões FA terá que parar o capixaba Álvaro Fadini, principal nome da equipe mineira. Desde 2016 na equipe de Belo Horizonte, Álvaro foi eleito o melhor jogador da final da temporada passada e assume o favoritismo na decisão da conferência.

Álvaro Fadini (9) já encarou o Tritões defendendo as cores do time atleticano. (Léo Silveira/Divulgação)

" Nós não gostamos de falar em favoritismo. Mas é óbvio, se a gente treina cinco vezes por semana e assiste vídeos do adversário, a gente assume uma posição de favorito, digamos assim.", explicou.

Este vídeo pode te interessar

O quarterback capixaba ainda aponta o caminho para o Atlético ficar com o título. "Nós não tínhamos vídeos do Tritões no começo do campeonato, então jogamos um jogo às escuras. Agora, a gente tem bastante vídeo. Conseguimos trabalhar e estudar o adversário. A chave para poder vencê-los é ser eficiente naquilo que nos propormos a fazer como estratégia de jogo."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais