> >
Tritões tenta, mas cai diante da força do Atlético-MG na decisão

Tritões tenta, mas cai diante da força do Atlético-MG na decisão

Time capixaba não resistiu à força dos mineiros na final da Conferência Sudeste do Brasileiro

Publicado em 18 de novembro de 2018 às 20:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

As zebras são raras no futebol americano. Quase sempre os times de melhor investimento e estrutura levam a melhor. E não seria na tarde do último sábado (17), na final da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA), que ela apareceria. Com autoridade, o Atlético-MG FA derrotou o Tritões FA, por 47 a 14, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e ficou com o título regional.

O time mineiro mostrou a superioridade técnica e foi campeão sobre o Tritões. (Reprodução/Galo FA)

A equipe que defende o Galo, no ano passado foi campeão com as cores do arquirrival Cruzeiro. Agora ela segue o caminho em busca do bicampeonato. O destaque da partida foi o running back Parris Lee, que marcou quatro touchdowns.

Na semifinal nacional, o Atlético enfrenta o Timbó T-Rex, que também neste sábado, derrotou o Coritiba Crocodiles, por 21 a 20. O jogo da semifinal acontece em duas semanas, em Belo Horizonte.

O JOGO

Desde o kickoff, o Atlético mostrou porque é o favorito ao título da BFA. E no primeiros dois períodos, abriu uma vantagem confortável de 40 a 00. Com cinco touchdowns - Parris Lee (3), Marcos Bunn e Rudá - e dois field goals e quatro extra-points do kicker Protásio.

Nos dois quartos finais, o Galo apenas administrou o placar e viu o Tritões diminuir para 40 a 08, com um touchdown de Holy, com a conversão de dois pontos. Na campanha seguinte o Atlético voltou a marcar com a estrela da noite Lee, combinado com o ponto extra de Protásio.

Este vídeo pode te interessar

No fim, o Tritões se despediu da competição com Niko Fortino achando o wide receiver Weberton, sem a conversão de dois pontos. Placar final: 47 a 14.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais