> >
'Uma onda positiva', diz Neymara Carvalho sobre premiações iguais

"Uma onda positiva", diz Neymara Carvalho sobre premiações iguais

A bodyboarder multicampeã comemora o dia que marca a igualdade no esporte do Espírito Santo

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 22:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma conquista digna de medalha. E de subir ao lugar mais alto do pódio com uma bela premiação em dinheiro também. A partir de agora, as atletas devem receber a mesma premiação que os homens em competições no Espírito Santo. A Lei 10916, de autoria do Executivo Estadual, foi sancionada no Palácio Anchieta, pelo governador Paulo Hartung.

Neymara Carvalho, bodyboarder capixaba. (Bernardo Coutinho)

Um dia que ficará guardado no coração de Neymara Carvalho, maior nome do bodyboard capixaba. A pentacampeã mundial está na luta há anos pela igualdade no esporte, briga que ficou ainda mais intensa desde agosto. Naquele mês, haveria uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard em Vila Velha. A premiação feminina seria de R$ 5 mil, enquanto os homens receberiam o dobro. A diferença gerou repercussão, Neymara foi uma espécie de porta-voz das mulheres e posteriormente o valor foi igualado.

Este vídeo pode te interessar

“O bodyboard fez com que olhassem para a causa e me sinto honrada por fazer parte dessa valorização, graças ao pontapé importante do governo. É uma luta de muitos anos do esporte feminino como um todo. Foi uma sementinha criada aqui no Estado, mas que existe em várias modalidades. Sempre falei que o peso de um Mundial é igual para homem e mulher, o treino é igual. Foi uma grande onda positiva e ela será levada à frente", disse a experiente atleta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais