> >
Capixaba encerra o ano como destaque na vela brasileira

Capixaba encerra o ano como destaque na vela brasileira

Miguel Moura Machado, de 12 anos, venceu o Open de Ilhabela e ganhou pontos no cenário nacional

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 21:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O ano que se encerra foi especial para o jovem velejador, Miguel Moura Machado, de 12 anos. O prodígio da vela capixaba, atleta do Iate Clube, destacou-se na classe Optmist brasileira em 2018. O atleta finalizou a temporada como campeão do Open de Ilhabela/Campeonato Paulista de 2018 , realizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, que contou com 68 atletas de até 15 anos, entre eles os velejadores mais experientes da classe de todo o Brasil.

Miguel Moura Machado venceu o Open de Ilhabela, em São Paulo. (Divulgação/Iate Clube)

Em quatro dias de competição, com duas regatas diárias, o velejador trouxe título inédito para o Espírito Santo, que foi muito comemorado entre os velejadores do Estado. “Estamos muito felizes com a evolução de Miguel, resultado de muita dedicação à rotina de treinos. Agora o foco é o Campeonato Brasileiro de Optimist, que acontecerá em Ilhabela, entre os dias 8 e 15 de janeiro”, ressaltou a mãe do velejador, Flávia Machado.

Este vídeo pode te interessar

Para o contra comodoro do Iate Clube, Francisco Kulning, o jovem velejador já é uma realidade no cenário da vela nacional. "Miguel é um grande velejador apesar da pouca idade, e os resultados que vem obtendo são fruto de sua dedicação e empenho. Poder acompanhar nossos atletas se destacando no cenário nacional e internacional é muito gratificante", afirmou o representante. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais