> >
Capixabas Alison e André Stein vão à repescagem da etapa de Doha

Capixabas Alison e André Stein vão à repescagem da etapa de Doha

A dupla começou a competição perdendo para rivais austríacos. Depois os dois se recuperaram e venceram dupla da China

Publicado em 13 de março de 2019 às 19:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Brasil conseguiu classificar quatro de suas cinco duplas à fase eliminatória da etapa de Doha, no Qatar, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019. Após os jogos desta quarta (13), pela fase de grupos, Pedro Solberg/Vitor (RJ/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) já se garantiram nas oitavas de final e seguem invictos.

Por outro lado, os capixabas Alison/André Stein e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) tiveram um tropeço e começam a próxima fase partindo da repescagem. Nesta quinta, ocorrem os duelos da repescagem e oitavas de final.

Arena central da etapa quatro estrelas de Doha, do Qatar . (Divulgação/FIVB)

Alison e André Stein (ES) tiveram um resultado negativo e um positivo. Eles começaram o dia sendo superados pelos austríacos Robin Seidl e Philipp Waller por 2 sets a 1 (21/12, 21/23, 15/9), em 48 minutos. Horas depois, se recuperaram e venceram os chineses Peng Gao e Yang Li por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 11/15), em 52 minutos, avançando em terceiro lugar na chave D.

As duplas campeãs em Doha recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 75 mil. A etapa será a abertura da corrida olímpica brasileira no naipe masculino. No naipe feminino, a abertura ocorre na etapa de Xiamen, na China, de 24 a 28 de abril.

Doha é a segunda de dez etapas do nível quatro estrelas programadas para o Circuito Mundial em 2019. Estão agendadas ainda outras duas etapas cinco estrelas e o Campeonato Mundial para este ano. A corrida olímpica, porém, segue até fevereiro de 2020.

Este vídeo pode te interessar

Na corrida olímpica do Brasil, apenas os eventos de quatro e cinco estrelas, além do Campeonato Mundial, são contabilizados, cada um com peso correspondente. Os países possuem quatro maneiras de garantir a vaga: vencendo o Campeonato Mundial 2019; sendo finalistas do Classificatório Olímpico, também em 2019; estando entre as 15 melhores duplas do ranking olímpico internacional; vencendo uma das edições da Continental Cup. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais