> >
De olho em Tóquio, ginasta Natália Gáudio faz maratona internacional

De olho em Tóquio, ginasta Natália Gáudio faz maratona internacional

A capixaba embarca para a Europa na próxima semana e terá uma série de desafios. A primeira parada é a Copa do Mundo, na Itália

Publicado em 28 de março de 2019 às 21:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A ginasta Natália Gaudio. (Sesport/Divulgação)

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, a ginasta Natália Gáudio viaja nesta segunda-feira (01) rumo à Europa, onde terá pela frente seus primeiros desafios neste ano, em busca de seu principal objetivo: a classificação para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A primeira parada será a Itália, onde acontecerá a disputa da Copa do Mundo, a partir de sexta-feira (05). Na semana seguinte, a capixaba segue para a Bulgária, onde será realizada outra etapa da competição. Nos dois casos serão contabilizados pontos para a corrida olímpica. Finalizando o mês de abril, no último fim de semana, Natália estará no Azerbaijão para o chamado “Desafio de Copa do Mundo”, torneio sem pontuação válida para efeito classificatório dos Jogos do Japão.

A ginasta Natália Gaudio é hexacampeã brasileira . (Ricardo Bufolin/CBG)

"Estou me esforçando muito para evoluir a cada competição. Além dessas etapas classificatórias para as Olimpíadas, que é meu principal objetivo, a disputa no Azerbaijão é importante justamente para a preparação visando o Mundial de Ginástica Rítmica, em setembro, que também será lá e, aí sim, contará pontos para garantir vaga em 2020”, contou Natália.

Este vídeo pode te interessar

Outro objetivo da ginasta para este ano é a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre julho e agosto em Lima, no Peru. “É uma das poucas medalhas que ainda não conquistei na minha carreira”, destaca a bolsista, que já foi, ntre vários outros títulos, hexacampeã brasileira e sul-americana, além de geral pan-americana (em competição exclusiva da modalidade).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais