> >
Dupla genuinamente capixaba, Alison e André Stein dão fim à parceria

Dupla genuinamente capixaba, Alison e André Stein dão fim à parceria

Dupla formada em 2018 não rendeu o quanto esperava, não conquistou um ouro sequer e agora os capixabas buscam novos parceiros de olho em Tóquio-2020

Publicado em 18 de março de 2019 às 14:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
André Stein e Alison. (Marcelo Prest)

Alison e André Stein vão seguir caminhos diferentes na disputa por uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Após a participação na etapa 4 Estrelas do Circuito Mundial em Doha (Catar), no último fim de semana, a equipe se reuniu para uma conversa que definiu o fim da ‘Dupla Capixaba’. A decisão partiu de André, motivada pela frustração com os resultados ruins, e o jovem destacou o respeito e a amizade com o Mamute e com o técnico Leandro Brachola.

– Não foi uma decisão fácil. Tínhamos muitas expectativas, um projeto bem planejado, mas, infelizmente, não conseguimos os resultados. Não foi por falta de empenho, de treino e dedicação. Estamos começando a corrida olímpica e, pensando no sonho que temos, de estar no Japão no ano que vem, acho que a hora de tomar essa decisão era agora. Tenho muito respeito e carinho pelo Alison, pelo Leandro, a amizade entre nós sai ainda mais fortalecida após esse período – afirmou André, campeão da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial em 2017.

Alison e André se juntaram em maio do ano passado e tiveram como melhores resultados os vice-campeonatos da etapa de Moscou-Rússia (Circuito Mundial 2018) e Palmas-GO (Circuito Brasileiro 2018-2019). Os dois não conquistaram um ouro sequer neste período. O Mamute lamentou o fim do time e disse que é hora de calma na escolha da melhor opção para a nova parceiro.

André Stein e Alison no Major 5 estrelas de Viena . (Vlastimil Vacek/FIVB)

Este vídeo pode te interessar

"Foi uma decisão do André e tenho que respeitar. Entendo o lado dele e fico triste porque nosso time tentou de tudo, trabalhou duro para alcançar os resultados, mas eles não vieram. Infelizmente a dupla acaba, mas fica uma amizade muito mais forte do que a que tínhamos antes, uma relação muito forte, de irmãos mesmo. Aconteceu tudo de repente e esse o momento é de ter calma. Ainda não estou pensando em parceiro. Quero chegar em casa e avaliar o que há de opções com calma", frisou o Mamute, ouro nos Jogos Rio-2016 e prata em Londres-2012.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais