> >
Nova tocha olímpica para Tóquio-2020 tem tecnologia de trem-bala

Nova tocha olímpica para Tóquio-2020 tem tecnologia de trem-bala

Parte da peça foi feita de alumínio reciclável, usado na construção de casas pré-fabricadas após o tsunami de 2011

Publicado em 20 de março de 2019 às 20:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Com alumínio reciclado e tecnologia de trem-bala, Tóquio 2020 lança tocha da Olimpíada . (Charly Triballeau/AP)

Faltam 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e como forma de celebrar a marca, o comitê organizador local divulgou a nova tocha olímpica, feita de maneira totalmente sustentável.

O formato do objeto é inspirado numa flor de cerejeira, árvore símbolo do Japão. O desenho da tocha foi feito por Tokujin Yoshioka, designer, arquiteto e artista japonês. A peça foi feita de alumínio reciclável, pesa cerca de 1,2kg e tem 71 centímetros de comprimento. O material já havia sido utilizado na construção de casas após o tsunami que afetou a cidade de Fukushima.

- A confecção da tocha incorpora a paixão por reconstrução e a consideração pela sustentabilidade - disse o comitê organizador em nota oficial.

Este vídeo pode te interessar

A tocha será acesa no dia 12 de março de 2020, na cidade de Olímpia, na Grécia. Ela fica na Europa até o dia 19 de março, quando embarca para o início do revezamento no Japão. Serão 121 dias de corrida com a tocha até a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, no dia 24 de julho, no Estádio Nacional de Tóquio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais