> >
Com Ricardo, capixaba Vinícius é campeão de etapa do Sul-Americano

Com Ricardo, capixaba Vinícius é campeão de etapa do Sul-Americano

A campanha da dupla foi de cinco vitórias e só uma derrota na fase de grupos. O pódio foi todo brasileiro

Publicado em 22 de abril de 2019 às 19:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ricardo e o capixaba Vinícius Freitas foram campeões em Camaçari (BA). (Reprodução/Instagram)

A festa foi completa e ouro, prata e bronze já eram garantidos para o Brasil. Na manhã deste domingo (21), só foram definidas as posições na ordem do pódio da quinta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019, em Camaçari (BA). E os times que subiram ao lugar mais alto na parada baiana foram Ricardo/Vinícius (BA/ES) e Tainá/Victoria (SE/MS), fazendo o país seguir na liderança isolada do ranking geral nos dois naipes.

Na final masculina, Ricardo e Vinícius (BA/ES) superaram Jô e Léo Vieira (PB/DF) de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/13). A campanha do capixaba e do campeão olímpico, que recentemente também se sagrou heptacampeão brasileiro, teve cinco vitórias e só uma derrota na fase de grupos, com Ricardo sendo campeão no seu estado. Vinícius comentou a alegria pela medalha de ouro e a experiência de atuar com Ricardo.

O pódio da quinta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. (CBV/Divulgação)

“Foi uma etapa maravilhosa, nos receberam muito bem em Camaçari, a cidade transmitiu uma energia incrível. A torcida ajudou muito, a família do Ricardo estava aqui, nos deram força. Estou muito feliz com esse resultado, poder jogar ao lado de um ídolo como Ricardo. Foi um grande parceiro, aprendi demais, já o admirava, e agora essa admiração aumentou muito. É um atleta fantástico e um ser humano incrível”, disse Vinícius, que completou.

Este vídeo pode te interessar

“As duplas do Brasil foram muito bem em geral, representaram o país muito bem. Nós conseguimos jogar bem contra os times de fora, tanto que nenhum conseguiu avançar às quartas de final no masculino. Um pódio todo brasileiro é espetacular para a torcida e mostra a força do nosso voleibol de praia”, encerrou o capixaba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais