> >
Brasileiros iniciam disputa da etapa de Jinjiang do vôlei de praia

Brasileiros iniciam disputa da etapa de Jinjiang do vôlei de praia

Etapa do Circuito Mundial tem sete duplas do Brasil garantidas na fase de grupos. Já Alison e Álvaro Filho disputam o country quota terça-feira

Publicado em 20 de maio de 2019 às 21:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alison briga por uma vaga na fase de grupos com o seu parceiro Álvaro Filho . (FIVB/Divulgação)

As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após a etapa de Itapema (SC), encerrada no último final de semana, os times já estão cruzando o planeta para a disputa da parada quatro estrelas de Jinjiang, na China, que também conta pontos para a corrida olímpica brasileira.

Os jogos começam nesta terça (21) e seguem até domingo (26). O Brasil possui sete duplas já garantidas na fase de grupos, mas o número pode aumentar para nove após as disputas do country quota e do classificatório, que também terão times do país.

No masculino, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) partem da fase de grupos, que começa na quinta-feira. Já Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) disputam o country quota nesta terça-feira (21.05), com o vencedor tendo que superar posteriormente adversários no classificatório, na quarta-feira, para se unir aos demais times no torneio.

Este vídeo pode te interessar

No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ, wild card) estão garantidas na fase de grupos. Já Talita e Taiana (AL/CE) disputam o classificatório na quarta e podem aumentar o número de duplas do país se vencerem. Os confrontos ainda serão definidos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais