Notícia

Estadual de Velocidade na Terra promete novidades para agitar a Serra

Temporada será aberta no próximo domingo (19) com categorias modificadas, novos pilotos e muita emoção

A poeira vai subir! No próximo domingo (19), será aberta a temporada 2019 do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra, que será disputado em duas categorias: Turismo Graduado e Turismo Light, no Autódromo Julita Barros, o famoso Barródromo de Jacaraípe, na Serra. O Regulamento Técnico, de responsabilidade da Federação de Automobilismo (FAEES), sofreu algumas alterações para proporcionar uma dinâmica diferente para a temporada.    

Etapa do Estadual de Velocidade na Terra, em Jacaraípe
Etapa do Estadual de Velocidade na Terra, em Jacaraípe
Foto: Carlos Alberto Silva

A competição promete muita surpresas para esta temporada. Nos bastidores as equipe já se movimentam e traçam estratégias para colocarem seus pilotos em boas condições de disputa. Novos pilotos também estão chegando e prometem ousadia na pista.  

Leia também

No domingo (19) serão disputadas quatro baterias, sendo duas em cada categoria. As baterias têm duração de 20 minutos e mais uma volta. Esse ano a pontuação também contará com um ponto para a volta mais rápida. O evento vai contemplar a 1ª e a 2ª etapa do Estadual. As atividades começam às 9h com os treinos livres oficiais e logo após os treinos cronometrados para formação do grid de largada, que está prevista para às 13h. 

A organização do evento preparou estrutura com  estacionamento e praça de alimentação. A entrada é franca.

 

Ver comentários