Notícia

Nadadores paralímpicos do ES conquistam 11 medalhas no Circuito Brasil

Patricia Pereira levou o maior número de medalhas de ouro, quatro. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Nadadores paralímpicos capixabas conquistaram 11 medalhas na primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu nos dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Equipe capixaba voltou com muitas medalhas do Circuito Brasil de Natação
Equipe capixaba voltou com muitas medalhas do Circuito Brasil de Natação
Foto: Divulgação

Patricia Pereira levou o maior número de medalhas de ouro, quatro no total: duas no revezamento 4x50 metros livres misto e 4x50 metros medley misto, uma nos 50 metros livres e outra nos 50 metros peito. Waldir Alvarenga, o Tiozinho, conquistou os ouros nas provas de revezamento, uma prata nos 200 metros livres e um bronze nos 100 metros livres.

Já Laís Amorim subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 100 metros costas e revezamento 4x50 metros medley misto. Nathália Torezani fechou a bagagem de medalhas com o ouro no 4x50 metros livres misto.

Leia também

Além dos pódios, Patrícia ainda confirmou o índice para Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em Londres, na Inglaterra, em setembro, e tem grandes chances de ser convocada para o Jogos Parapan-Americanos, que acontecem no Peru, em agosto e setembro.

“É uma satisfação imensa alcançar essas conquistas, é muito bom estar no caminho certo e representar o nosso Estado de forma tão vitoriosa. Agradeço também a Sesport por estar investindo na gente, essa atenção é que nos mantém no caminho de conquistas. Ser atleta capixaba é uma honra”, disse Patrícia.

A segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, também no CTPB

Ver comentários