> >
Sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu voltam aos treinos

Sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu voltam aos treinos

Francisco Dyogo e Cauan Emanuel participaram das atividades que aconteceram nesta segunda-feira (13) e postaram mensagens em redes sociais

Publicado em 13 de maio de 2019 às 19:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Francisco Dyogo, goleiro ferido em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. (Arquivo pessoal)

Três meses depois do incêndio que matou dez jovens atletas do Flamengo, os sobreviventes Francisco Dyogo e Cauan Emanuel voltaram ao Ninho do Urubu, local da tragédia. Eles participaram das atividades que aconteceram nesta segunda-feira (13) e postaram mensagens em redes sociais.

Os dois passaram um período internados após saírem do alojamento com vida. Jonathan Cruz Ventura, terceiro sobrevivente, ainda se recupera. Ele teve cerca de 35% do corpo queimado e recebeu alta médica há um mês.

O Ninho do Urubu estava interditado para crianças e adolescentes desde 13 de fevereiro, poucos dias depois do incêndio. O centro de treinamento chegou a estar, do fim de fevereiro a meados de março, interditado totalmente, período em que o elenco profissional utilizou a Gávea para treinamentos.

O esquema adotado para os meninos será o mesmo utilizado atualmente pelo departamento de futebol profissional. A Justiça liberou o local para treinamentos, mas não permite hospedagem e tampouco o funcionamento da cozinha.

Desta forma, o clube providenciou um serviço de alimentação para os garotos e profissionais até que o Ninho do Urubu seja inteiramente liberado. Além disso, ambulâncias fazem plantão no centro de treinamento sempre que atividades são realizadas, outra exigência da Justiça.

O local utilizado pelos meninos do sub-14 será o antigo módulo dos profissionais. Inclusive, a mudança estava em curso na ocasião da tragédia. A estrutura já está com a base.

As demais categorias têm retorno previsto ao Ninho do Urubu ainda esta semana. Agora, o clube aguarda os trâmites na Justiça para que o CT tenha toda a documentação expedida e possa funcionar em sua totalidade.

Em paralelo, as indenizações são discutidas com os familiares. Nos últimos dias, o clube fechou com Jhonata Ventura, ferido mais grave do incêndio, mas tem dificuldades em outras negociações.

Foram acertados até o momento acordos com os familiares de Athila, Gedinho e Rykelmo (pai). A mãe, orientada pela advogada Gislaine Nunes, pretende entrar na Justiça.

Existe a expectativa de que novos acertos sejam anunciados nas próximas semanas, ainda que boa parte das conversas estejam travadas. Aos poucos, porém, o Flamengo tenta retomar a rotina da base.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais