Notícia

River Plate vence Vasco e complica situação do Cruz-Maltino na Copa RS

Cruz-Maltino foi derrotado por equipe argentina e dependerá de combinação de resultados para avançar à próxima fase da Copa Ipiranga, competição que é de categoria Sub-20

O Vasco entrou pela última vez na fase de grupos da Copa Ipiranga RS, de categoria Sub-20, nesta quinta-feira, mas foi derrotado pelo River Plate por 2 a 1, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, e viu a classificação para as quartas de final da competição ficar ameaçada, já que dependerá de outros resultados - pois folgará na última rodada - para avançar. O gol brasileiro foi marcado por Lucas Imperiano.

Com a derrota, o Vasco permanece com seis pontos no Grupo C da competição, mesma quantidade do River Plate, que fica à frente no saldo de gols. Na última rodada, o Cruz-Maltino terá que torcer por triunfos do Palmeiras em cima da equipe argentina e do Toluca, do México, sobre o Atlético-MG, que está com três pontos, mas uma partida a menos.

O River Plate abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Pavlov apareceu sem marcação dentro da área após uma cobrança de falta, tendo apenas o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Três minutos depois, o Vasco chegou ao empate quando Lucas Santos acionou, com um passe no campo de defesa, Lucas Imperiano, que saiu cara a cara e deslocou o goleiro Rojas.

A partida na etapa complementar se manteve equilibrada, mas o River Plate chegava com mais eficiência ao campo de ataque. Aos 17 minutos, em uma jogada que nasceu após uma cobrança de lateral, Valentin Mattlis apareceu na entrada da área sem marcação e finalizou sem chances de defesa para Alex, decretando a vitória e deixando o Vasco com remotas chances de classificação.