Notícia

Capixabas lançam aplicativo para ajudar na saúde dos idosos e garantem vaga na Campus Party 2017

A plataforma conta com 14 tipos de especialidades médicas, 1.300 profissionais cadastrados e, por meio dela, 1.000 atendimentos foram proporcionados

Colaborar com a saúde dos idosos e garantir mais comodidade para eles. Esse é o intuito da plataforma EveryCare, criada pelos capixabas Renato Pessoa, 30, e Hudson Alves, 34, para facilitar o atendimento domiciliar aos idosos. Em 2017, a Startup The Bridge foi selecionada para participar do Campus Party 2017, principal evento de tecnologia do mundo, para apresentar a plataforma.

São dois os principais motivos da criação do aplicativo, que funciona há um ano e seis meses. "Um dos sócios é enfermeiro e presencia o mau atendimento em filas. Durante a espera, há risco da terceira idade contrair alguma doença no hospital. O Hudson tinha uma avó e encontrava dificuldades para levá-la ao médico, pois todos trabalhavam", relata Renato Pessoa, CEO da The Bridge. 

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para Android, mas, a partir de fevereiro chegará aos aparelhos IOs.

A plataforma conta com 14 tipos de especialidades médicas, 1.300 profissionais cadastrados e, por meio dela, 1.000 atendimentos foram proporcionados. Ao baixá-la, é possível filtrar o Estado, cidade e a especialidade. "O usurário está a três cliques do profissional. É só fazer o cadastro e combinar. O contato da terceira idade com a tecnologia está crescendo bastante. Mas, qualquer pessoa pode chamar, basta informar o endereço", relata.

Campus Party

A Campus Party, que neste ano acontece no Anhembi, em São Paulo, no dia 31 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, abriu uma seleção, que teve mais de 500 inscritos. A startup capixaba foi uma das selecionadas. "Por estarmos começando, não teríamos como pagar 40 mil reais por um stand lá. Foi um prêmio muito grande. É um evento para quem quer mudar algo na sociedade pelo meio tecnológico", explica Renato. Para essa edição, são esperados 80 mil visitantes.

Ver comentários