Notícia

Fotos mostram evolução das obras do Aeroporto de Vitória

Ainda assim, mesmo que as obras terminem neste ano, aeroporto novo só vai funcionar em 2018

Evolução das obras do Aeroporto de Vitória
Evolução das obras do Aeroporto de Vitória
Foto: Internauta/Gazeta Online

Promessa antiga, o novo Aeroporto de Vitória parece mesmo que - dessa vez - será entregue. Fotos mostram como a obra do local está e revelam adiantamento nas etapas de serviço. Por lá, as esteiras já foram instaladas e outros detalhes como iluminação e revestimentos aparentam estar nos acertos finais.

Ainda assim, mesmo que finalizado até o fim deste ano, não será em 2017 que o capixaba vai ter o novo aeroporto. A data para início das operações só deve ser marcada para o início do ano que vem, quando a migração dos serviços aéreos for completa.

Reportagem do Gazeta Online já mostrou, em outubro deste ano, fotos divulgadas pela página AeroportoVix que já apontavam para a evolução dos serviços no empreendimento

NOVELA

Em uma saga que se arrasta há 15 anos, a última data anunciada pelo Governo Federal era em junho de 2015 pelo então ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. À época, ele garantiu que a obra só gastaria mais 824 dias para ser finalizada.

10 milhões

É o número de passageiros que o novo aeroporto deve receber por ano

Nesse meio tempo, além dos atrasos, a construção ficou mais cara, saltando de R$ 337,5 milhões para R$ 559,4 milhões, neste ano. A expectativa é que a nova estrutura consifa atender uma movimentação três vezes maior que a atual, passando de 3,5 milhões para 10 milhões de passageiros por ano.

MUDANÇA

 

 

A Infraero já autorizou que as companhias aéreas que operam em Vitória comecem os processos de mudança do atual aeroporto para o novo terminal a partir do dia 23 de dezembro deste ano. A previsão do órgão, como noticiado em reportagem de A GAZETA deste sábado (11), é de que as obras sejam concluídas até esta mesma data.

Leia também

À reportagem de

A GAZETA

,o diretor da JL Construtora, João Luiz Felix, empresa responsável pela obra do aeroporto, garante que até a data estipulada pela Infraero as obras no terminal já terão sido concluídas. “O terminal de passageiros está praticamente pronto. Acabamentos como instalação de esteiras, televisores, e escadas rolantes já foram feitos. Faltam poucos detalhes. A pista também está nos retoques finais”, destaca.

COMPANHIAS AÉREAS

Três empresas operam no Espírito Santo: Latam, Gol e Azul. Segundo a Infraero, apesar da operação não iniciar em dezembro, a liberação para que empresas iniciem a transferência é necessária para agilizar trabalhos de montagens de balcões de check-in e configuração de sistemas, por exemplo.

Ver comentários