Notícia

Tubarão foi capturado na praia de Guriri, em São Mateus?

Imagens de tubarão circulam nas redes sociais com a mensagem de que teria sido capturado em praia capixaba, assustando os banhistas

Tubarão teria sido visto em uma praia de Guriri
Tubarão teria sido visto em uma praia de Guriri
Foto: Reprodução | Facebook

Imagens de um tubarão que supostamente foi capturado na manhã desta terça-feira (21) circularam nas redes sociais. O animal, segundo as mensagens, estaria na Praia do Bosque, em Guriri, balneário do município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O Gazeta Online entrou em contato com a prefeitura, que informou ter sido acionada anteriormente — devido à repercussão da mensagem falsa — e afirmou que o caso não ocorreu na cidade.

Leia também

Segundo o portal de notícias Sul Bahia News, o animal foi capturado lá na Bahia, na praia da Ponta de Corumbau, distrito de Prado na manhã desta segunda-feira (20). O site revelou que seria um tubarão tigre, que pesava pelo menos 200 quilos e tinha dois metros de comprimento.

Ainda de acordo com o Sul Bahia News, especialistas afirmaram que esta espécie é comum naquela região, principalmente nesta época do ano. Em conversa com a reportagem do Gazeta Online, o ambientalista e especialista em animais marinhos, Lupércio Barbosa, esclareceu sobre a possibilidade desse tipo de animal visitar o ES.

"Isso é muito corriqueiro, ou seja, seria normal a visita de um tubarão tigre nas praias do Estado", explicou. Ainda sobre a espécie do animal, Lupércio não soube confirmar por conta da ausência de imagens de outros ângulos, mas ele não descarta a possibilidade de ser um tubarão-tigre ou tubarão-cabeça-chata.

"Nós temos muitos registros desse animal justamente no Norte do Estado - em Regência, em Guriri, Conceição da Barra. São locais comuns disso acontecer. O nosso Espírito Santo tem uma biodiversidade muito preservada, mas só nos deparamos com espécies já adultas justamente pelo fato dos filhotes não terem tempo de crescer, são capturados jovens", concluiu.

VEJA FOTOS

Ver comentários